AÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL CONTAM COM APOIO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 20/02/2017 20h27, última modificação 20/02/2017 20h27
A participação dos representantes da Câmara de Vereadores de Jaboatão em duas importantes iniciativas da sociedade civil foi destacada pelo vereador Daniel Alves em pronunciamento durante a sessão plenária realizada hoje (20). O parlamentar discursou sobre a visita técnica realizada pela Comissão que está acompanhando a situação dos moradores do Conjunto Muribeca às obras de um habitacional na Ilha de Itamaracá. Ele falou também sobre a participação dos integrantes da Casa Vidal de Negreiros no lançamento do projeto da Igreja Católica intitulado “Fazenda Esperança”, que vai acolher e tratar dependentes de álcool e drogas.

De acordo com o vereador a construção dos edifícios em Itamaracá vai beneficiar cerca de 500 famílias que participam do Programa Minha Casa Minha Vida. A visita técnica da Comissão Parlamentar foi acompanhada de representantes dos movimentos “Somos Todos Muribeca” e “Semente Urbana”

“É um exemplo para Jaboatão. Além de garantir um teto para a população mais carente ainda há a geração de muitos empregos. Aqui em nossa cidade estamos aguardando a conclusão do processo que resultará na construção dos residenciais Batalha dos Guararapes e Padre Henrique. Estes empreendimentos vão beneficiar os trabalhadores da obra e também as pessoas que viviam no Conjunto Muribeca e hoje estão fora de suas casas”, analisou.

ESPERANÇA - O vereador aproveitou a ida à tribuna para registrar também a presença de parlamentares e do prefeito Anderson Ferreira no lançamento do projeto “Fazenda Esperança”, ocorrido na quarta-feira da semana passada.

“Louvo aqui a atitude dos vereadores da gestão passada que aprovaram a doação do terreno. Graças a esta medida a Arquidiocese de Olinda e Recife pôde dar andamento ao projeto, orçado em cerca de R$ 4 milhões e que deverá atender inicialmente 36 dependentes vindos de várias cidades da Região Metropolitana do Recife”, comentou.