CÂMARA DE JABOATÃO É MODELO DE TRANSPARÊNCIA

por Pedro Tinoco publicado 12/04/2019 20h35, última modificação 22/04/2019 05h48
A Câmara de Vereadores de Jaboatão, sintonizada com anseios da sociedade, é um exemplo de transparência no que diz respeito ao trato com as finanças públicas. A partir de diretrizes determinadas pela Presidência da Casa, a partir de janeiro de 2017, todas as informações relativas a contratação de pessoal e processos licitatórios para aquisição de bens e serviços encontram-se disponíveis para consulta de qualquer interessado no site da instituição.

A iniciativa colocou a Câmara de Jaboatão no topo da avaliação de órgãos de controle como o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). “Ainda no primeiro ano de sua gestão o presidente Adeíldo Pereira Lins promoveu reforma administrativa que realinhou funções atreladas à direção, chefia e assessoramento, tornando assim os serviços da Casa ainda mais eficientes”, comentou o Procurador Geral da Câmara, Dr Osias Ferreira.

O procurador lembrou ainda que através do site “jaboataodosguararapes.pe.leg.br”, é possível acessar o Diário Oficial da Câmara Municipal, o Portal da Transparência, Portarias e dados sobre recursos e humanos e procedimentos licitatórios. “Todas as informações pertinentes a cadastros e folhas de pagamento são encaminhadas ao TCE através do SISTEMA SAGRES MÓDULO DE PESSOAL, por seu gerenciador”, afirmou.

No Diário Oficial da Câmara Municipal, além da publicação periódica de todas as Emendas à Lei Orgânica, Leis, Resoluções e Portarias, há, também a publicação de Processos Licitatórios e demais atos normativos e administrativos de iniciativa da Câmara Municipal.

Atualmente, no Portal da Transparência, há a disponibilização de todos os Contratos, Termos Aditivos, Gastos, Despesas, Transferências Bancárias e outros serviços financeiros celebrados e realizados por esta Casa Legislativa, através do link http://www.jaboataodosguararapes.pe.leg.br/transparencia/licitacoes-e-contratos.