CÂMARA HOMENAGEIA BOMBEIROS HERÓIS

por Pedro Tinoco publicado 27/06/2018 18h05, última modificação 28/06/2018 14h15
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes homenageou o sargento Carlos César Santana e o cabo Jonathan Carlos de Freitas Azevedo, ambos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Os dois atuam como salva vidas na Praia de Piedade e estiveram envolvidos recentemente no resgate das duas últimas vítimas de ataques de tubarão no trecho da orla em frente à Igrejinha de Piedade. A ação foi considerada pelos vereadores como um "ato heroico" e por isso ambos foram agraciados com diplomas de Honra ao Mérito.

Nos dois ataques, ocorridos nos dias 15 de abril e 04 de junho, os militares não pensaram duas vezes para entrar na água e resgatar as vítimas. Os vídeos gravados pela população mostram os bombeiros socorrendo os rapazes atacados pelo tubarão, apesar do risco de serem também vitimados pelo animal.

"É uma atitude de muita coragem, onde eles cumprem o juramento feito ao ingressar na carreira militar de savrificar a própria vida para salvar alguém que eles nem conhecem. Estes homens dignificam a profissão de bombeiro e servem de exemplo para a sociedade, hoje tão carente de pessoas a serem imitadas. Em nome de todos os vereadores eu os parabenizo mais uma vez e digo que esta Casa se sente orgulhosa de fazer este reconhecimento aos atos de bravura e heroísmo demonstrados por vocês", afirmou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados