CÂMARA LEMBRA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA E DIA DAS MÃES

por Pedro Tinoco publicado 13/05/2019 18h46, última modificação 13/05/2019 18h46
Liberdade e amor. Eis os sentimentos predominantes durante a sessão plenária realizada nesta segunda-feira (13). Após a leitura das atas e requerimentos, os vereadores foram à tribuna para lembrar o Dia das Mães e a data da assinatura da Lei Áurea, pela princesa Isabel, que acabou oficialmente com a escravidão no Brasil, em 1888.

O vereador Daniel Alves lembrou o exemplo da sua própria mãe para homenagear todas as mulheres jaboatonenses que tiveram o privilégio da maternidade. “Minha mãe, assim como tantas outras neste país, foi uma guerreira. Órfã dos pais ainda criança, trabalhou como agricultora, empregada doméstica; fez de tudo para criar os filhos dentro dos princípios da ética cristã. Em nome dela, homenageio todas as mulheres guerreiras de Jaboatão”, afirmou.

O vereador Alberto lembrou a importância da abolição da escravatura para os negros brasileiros. “Sabemos que aquele foi apenas um primeiro passo para acabar com a injustiça da escravidão. Mas ainda há muito em que se avançar na eliminação das diferenças entre negros e brancos. Jaboatão tem uma grande população negra e em nome deles eu lembro esta data que foi um marco na história do Brasil”, registrou.