CÂMARA TERÁ COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA

por Pedro Tinoco publicado 13/11/2017 17h15, última modificação 14/11/2017 09h11
É um dado que ninguém gostaria de comemorar. Mas, infelizmente, Jaboatão ainda figura como uma das cidades mais violentas do estado de Pernambuco. Com o objetivo de contribuir na busca por soluções para o problema a Câmara de Vereadores instituiu o projeto de lei 018/2017 que cria a Comissão Permanente de Segurança Cidadã.

“Não poderíamos ficar omissos em relação às questões da violência. Esta Casa já vinha realizando diversos debates e audiências públicas com as autoridades responsáveis pela segurança e agora ganhamos um importante mecanismo para contribuir ainda mais”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.

De acordo com o projeto, a Comissão de Segurança será acionada para pronunciar-se sobre as matérias que vierem a ser apresentadas sobre o tema na Casa, tais como convênios, Guarda Municipal e Defesa Civil, além de debater, indicar e propor encaminhamentos e medidas voltadas à adoção de políticas públicas para o setor. A nova comissão será composta por três vereadores.

A partir de agora a Câmara passa a funcionar com o apoio de um total de 12 comissões, entre elas: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Educação, Saúde e Ação Social; Obras e Serviços Públicos; Direitos Humanos; Transportes; Cultura, Esportes, Lazer e Juventude; entre outras.