CÂMARA VOTA HOJE AUMENTO PARA SERVIDORES

por Pedro Tinoco publicado 26/07/2018 08h00, última modificação 25/07/2018 14h50
A Câmara de Vereadores de Jaboatão vota hoje (26) - 1ª votação - a proposta de aumento para os servidores municipais encaminhada pela Prefeitura. O projeto prevê um reajuste de 4% - acima da inflação – a ser implementado a partir de 1º de setembro. Na última segunda-feira (23) o projeto foi lido em plenário e encaminhado para análise das comissões.

O projeto vai beneficiar 3.618 funcionários e terá um impacto financeiro mensal de R$ 382 mil. “O reajuste se encontra em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), comprometendo 51,28% da receita corrente líquida”, diz o texto do projeto encaminhado pelo Poder Executivo.

A proposta contempla também os professores e funcionários administrativos da Secretaria de Educação, também com o índice de 4%. O impacto financeiro mensal será de R$ 476 mil, beneficiando um total de 3.310 servidores do Grupo Ocupacional Magistério e do Grupo de Apoio Administrativo.

Para ser aprovado o projeto ainda passará por uma segunda votação, a ser realizada na próxima segunda-feira (30).