COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA ACOMPANHA SITUAÇÃO DA BARRAGEM DUAS UNAS

por Pedro Tinoco publicado 21/03/2019 18h04, última modificação 21/03/2019 18h04
Uma comissão especial da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes será criada a fim de acompanhar a situação da Barragem Duas Unas, localizada no território do município. De acordo com levantamento do Governo Federal, o reservatório, que é administrado pela Compesa, faria parte de uma lista de barragens com "alto risco" de rompimento.

A informação deixou a população que vive no entrono da barragem assutada e muitos moradores estão preocupados com a possibilidade de serem vítimas de um novo desastre, como aconteceu nas cidades de Mariana e Brumadinho, no estado de Minas Gerais. A Barragem Duas Unas está localizada às margens da BR-232, no perímetro urbano de Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com os moradores da área, a última manutenção realizada no reservatório aconteceu há cerca de cinco anos. Eles também informaram que nunca receberam qualquer tipo de orientação sobre como proceder em caso de rompimento da barragem. A criação da comissão foi proposta através do requerimento 409/2019.

Adicionar Comentário