CONCURSO DA PREFEITURA SOB SUSPEITA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 09/06/2016 00h00, última modificação 10/06/2016 10h34
O processo de seleção simplificada promovido pela Prefeitura de Jaboatão para a contratação temporária de trabalhadores de “serviços gerais” está sob suspeita. De acordo com pessoas que estão tentando participar do certame, o concurso não passa de um “jogo de cartas marcadas”. Hoje (09), durante a sessão plenária da Câmara, populares interromperam os trabalhos para denunciar que antes mesmo do final da seleção já se sabe que a prioridade na contratação será dada para 49 estudantes universitários, segundo o Secretário de Educação.

“As denúncias são consistentes e graves. O povo está sendo feito de besta pela prefeitura pode está organizando uma farsa para legitimar a contratação de pessoas do Cabo de Santo Agostinho em detrimento do povo de Jaboatão”, afirmou o vereador Eurico Moura. Ele disse ainda que o mesmo processo de “seleção simplificada” para o Procon existe denúncia que beneficiou somente as pessoas que já trabalhavam no órgão.

O vereador Sargento Sampaio informou que também recebeu a denúncia de populares que já não têm mais expectativa de contratação por conta dos boatos de fraude na seleção. “Tenho ouvido de muitas pessoas que a Prefeitura vai priorizar a contratação de universitários. Mas o que se questiona é se esses estudantes vão aceitar trabalhar na limpeza de banheiros e outras atribuições semelhantes. Por isso que o povo está desconfiado. Mas nós vamos acompanhar isso tudo de perto”, avisou.