CONSTERNAÇÃO PELAS ÚLTIMAS TRAGÉDIAS NO BRASIL

por Pedro Tinoco publicado 12/02/2019 22h15, última modificação 13/02/2019 08h59
As sucessivas tragédias ocorridas no início deste ano de 2019 levaram os vereadores de Jaboatão a propor votos de pesar pelas vítimas da Barragem de Brumadinho, do Centro de Treinamento do Flamengo, das inundações no Rio de Janeiro e do acidente que matou o jornalista Ricardo Eugênio Boechat e o piloto de helicóptero Ronaldo Quattrucci. Além disso, a sessão plenária de hoje (12) foi interrompida para que fosse observado um minuto de silêncio.

"Infelizmente estamos assistindo a uma sequência de fatos desagradáveis e que nos constrangem demais. As vítimas do estouro da barragem, em Minas Gerais; os meninos mortos pelo incêndio no Flamengo e por último o acidente com Ricardo Boechat. Acredito que o momento é de reflexão. Temos que pensar sobre a fragilidade da vida e os valores que devemos cultivar", comentou o presidente da Casa Vidal de Negreiros, Adeíldo da Igreja.

Os heróis em meio às tragédias também foram lembrados. O requerimento 133/2019, apresentado pelo vereador Carlos Eugênio Batista (Ênio), foi aprovado por unanimidade, solicitando Votos de Aplauso e Louvor aos Bombeiros e voluntários que atuaram na cidade mineira de Brumadinho, "Pela dedicação e esforços para ajudar os afetados no desastre da barragem, ocorrido naquele estado", justificou.