CONVENTO MALDITO: VOTO DE REPÚDIO AO PORTAL NE10

por Pedro Tinoco publicado 06/06/2018 17h11, última modificação 06/06/2018 17h11
A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou por unanimidade, na sessão plenária de hoje (06), voto de repúdio ao portal de notícias NE10, pertencente à Editora Jornal do Commercio, por ter publicado uma matéria intitulada "Convento Maldito", se referindo à Igrejinha de Piedade. A reportagem lembra o caso de um ataque de tubarão a um padre, naquela praia, ocorrido em 1947. O texto foi considerado uma falta de respeito aos Católicos e aos cristãos em geral.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, disse que a reportagem causou mal estar na comunidade pela forma "sensacionalista" como foi apresentada. "A repercussão foi totalmente negativa,com comentários dos internautas dentro das redes sociais do próprio portal se manifestando contrariamente à publicação. Ao invés de tratar o assunto da forma séria,como ele merece, o portal preferiu apelar para lendas e superstições que em nada contribuem para a solução dos problemas", analisou.

O líder da Bancada Evangélica na Câmara, vereador Irmão Fabinho, também se solidarizou aos Católicos e subscreveu o voto de repúdio. "A crítica tem que ser ao Governo do Estado, que não tem feito as intervenções necessárias para proteger a população dos ataques. A matéria foi muito infeliz, pois deixa de tratar uma questão de maneira científica para derivar por um campo místico, nebuloso e apelativo", afirmou.

O vereador Marlus Costa disse que a matéria era tendenciosa e maliciosa. ""Uma ofensa aos integrantes da Igreja Católica, aos sacerdotes, e a todo povo. A Câmara precisa se posicionar e repudir esta matéria, que não teve nada de jornalística", argumentou.