CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO PERRONE TERÃO AJUDA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 10/02/2017 18h40, última modificação 11/02/2017 10h37
Sensibilizados com o trabalho que a Fundação Giacomo e Lucia Perrone presta às crianças carentes de nossa cidade o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, decidiu convocar os vereadores para uma reunião, a ser realizada na próxima semana, a fim de discutir uma forma de a Casa Vidal de Negreiros passar a contribuir mensalmente com a entidade. A ideia é que cada vereador possa doar um pequeno valor em dinheiro para que a fundação consiga manter os seus serviços.

Na tarde de hoje (10) os vereadores participaram de uma recepção ao embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernanrdini, que também veio conhecer o trabalho social da fundação. Atualmente a casa localizada no bairro de Piedade atende 160 crianças com problemas como paralisia cerebral, síndrome de Down, hidrocefalia, microcefalia, além de outras neuropatologias.

“Nos reunimos rapidamente aqui e decidimos que vamos ajudar. Sabemos que a Fundação Perrone é uma entidade séria e comprometida com o mandamento cristão de amar ao próximo. O trabalho realizado por eles é algo digno de louvor e como representantes do povo de Jaboatão entendemos que não podemos ficar de braços cruzados num momento onde a fundação passa por dificuldades”, afirmou o presidente Adeíldo da Igreja.

EXEMPLO - O criador da Fundação Perrone, Dom Michele Perrone, disse que a crise econômica tem abalado as finanças da entidade e espera que outras instituições sigam o bom exemplo da Câmara de Vereadores. “Todo nosso trabalho é voluntário. Dependemos de doações e de convênios. Só com a conta de energia elétrica são gastos mais de R$ 2.500,00 mensalmente. Por isso apelamos a quem puder nos ajudar que faça isto. Aqui nós promovemos um alento para as crianças e suas famílias”, afirmou.