DEBATE SOBRE SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUOU HOJE NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 20/02/2018 20h02, última modificação 20/02/2018 20h02
A audiência pública para prestação de contas dos investimentos em saúde realizados no ano passado pela Prefeitura de Jaboatão continuou repercutindo no plenário da Câmara durante a sessão plenária de hoje (20). Após o relatório apresentado ontem pelos técnicos da Secretaria de Saúde os vereadores debateram os avanços e as necessidades de melhoria nos serviços prestados à população.

Na próxima sexta-feira (23), a partir das 9h, uma nova audiência pública sobre o mesmo tema será realizada no plenário da Casa Vidal de Negreiros. Na ocasião a Secretaria de Saúde deverá apresentar os dados relativos ao último quadrimestre de 2017 (setembro, outubro, novembro e dezembro). “Pelo que foi mostrado aqui ontem ficou claro que ainda temos muito que melhorar”, comentou o vereador Daniel Alves.

O líder do governo na Casa, vereador Marlus Costa, entretanto, ressaltou o volume de recursos e o percentual de investimentos acima do mínimo obrigatório por lei como avanços da gestão do atual prefeito Anderson Ferreira.

“O município é obrigado a gastar pelo menos 15% com a saúde e no ano passado a Prefeitura aplicou 16,5%. Isto mostra o compromisso do prefeito com este serviço que é tão importante para a população de menor poder aquisitivo”, destacou.