DELEGADA VILANEIDE PARENTE AGORA É CIDADÃ JABOATONENSE

por Pedro Tinoco publicado 27/06/2018 23h35, última modificação 28/06/2018 14h45
Em uma solenidade onde sobrou emoção e descontração, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes homenageou duplamente a Dra Vilaneide Parente Aguiar, que recebeu a medalha do mérito André Vidal de Negreiros e o Título de Cidadã da nossa cidade. O evento ocorrido na noite de hoje (27) contou com a presença de vereadores, familiares da homenageada e outras autoridades.

A proposta da homenagem foi do vereador e presidente da Câmara de Jaboatão, Adeíldo da Igreja. Não houve qualquer dificuldade para a aprovação, que ocorreu por unanimidade, em votação realizada no início do mês. Atualmente a policial é a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Jaboatão e vem desenvolvendo um trabalho muito elogiado dentro e fora da Polícia Civil.

"O reconhecimento vem principalmente da comunidade. A população tem demonstrado estar satisfeita com a atuação da Dra Vilaneide e toda sua equipe. Para fazer uma homenagem dessas a Câmara é muito criteriosa, mas no caso da Dra Vilaneide ela cumpre todos os requisitos e engrandece a família jaboatonense, pelo seu profissionalismo e dedicação à causa da segurança", afirmou o presidente Adeíldo da Igreja.

Em seu discurso de agradecimento a Dra Vilaneide revelou que o sonho de ser delegada é alimentado desde a infância. Em 2008 virou realidade ao ser aprovada no concurso da Polícia Civil de Pernambuco. "O nosso foco é fazer justiça e contribuir para um mundo melhor. Sempre pensei no meu trabalho como um meio de defender e proteger as pessoas, especialmente as crianças", afirmou.

Ela também dedicou parte de suas palavras para ressaltar o trabalho que é feito pela ONG Fábrica de Sonhos, que ela mantém com um grupo de policiais com o objetivo de dar assistência a crianças em situação de vulnerabilidade. "Este trabalho faz todo sentido quando a gente consegue arrancar um sorriso de uma criança com câncer em fase terminal,como aconteceu esta semana em visita ao Hospital do Câncer. O meu grande sonho é ver um mundo com crianças felizes e protegidas. Quando estou acordada, eu trabalho para isto", afirmou.