DIA DO COVEIRO VAI VIRAR LEI

por Pedro Tinoco publicado 31/08/2018 18h15, última modificação 01/09/2018 20h52
Por iniciativa do vereador Messias Meu Povo os profissionais que trabalham nos cemitérios atuando no sepultamento dos mortos - popularmente conhecidos como coveiros - ganharão um dia para chamar de seu. Projeto de lei neste sentido está em tramitação na Casa Vidal de Negreiros para que o dia 03 de novembro seja oficializado como Dia Municipal do Coveiro.

O projeto já passou pelas comissões e recebeu aprovação em 1ª votação, na manhã de hoje (31). Na defesa de seu projeto o vereador Messias afirmou que os coveiros não têm o reconhecimento devido e exercem uma profissão digna como qualquer outra. Na sua opinião, o Dia do Coveiro fará com que as pessoas reflitam sobre a importância destes trabalhadores.

"Eu vou sempre aos cemitérios porque o povo me chama neste momento de dor e despedida. O coveiro sempre está lá, disponível, ajudando em tudo. Muitas vezes consolando os familiares. Mas depois daquele momento ninguém lembra deles. Acho isto injusto, por isso resolvi propor a criação do Dia do Coveiro", afirmou.

Para ser aprovado o projeto ainda terá que passar por uma segunda votação e depois seguir para sanção do prefeito do município.