DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 02/03/2018 17h30, última modificação 03/03/2018 13h58
Por uma vida inteira dedicada à causa do trabalhador, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes condecorou, em sessão solene realizada na manhã de hoje (02), o advogado Francisco de Assis Chaves Fragoso, com as duas maiores comendas da Casa: O Título de Cidadão Jaboatonense e a Medalha do Mérito André Vidal de Negreiros. A proposição foi do vereador Carlos André.

Em seu discurso o parlamentar destacou as diversas qualidades do homenageado, destacando, principalmente, a sua capacidade de servir ao próximo. Como exemplo o vereador citou a sua dedicação profissional à causa sindical e o episódio da grande enchente do Recife, em 1975, quando o Dr Fragoso, intrepidamente, entrou literalmente dentro d’água para ajudar dezenas de famílias em situação de risco.

“Viemos aqui hoje reconhecer os valores de um homem humilde e trabalhador, cuja história de vida nos inspira e nos faz refletir sobre o nosso papel como cidadãos. São muitas as virtudes que ele carrega consigo, mas a sua grande marca é a atenção que ele tem com as pessoas. Dr Fragoso é um homem de caráter e valores imprescindíveis para a nossa sociedade”, afirmou emocionado Carlos André.

Em seu discurso de agradecimento à homenagem, o Dr Fragoso se destacou mais uma vez pela simplicidade, exaltando a figura da mãe – Dona Zezé – que criou os filhos com sacrifício e a venda de bordados. “Foi nela que eu busquei o exemplo de fé cristã, caminho que só contribui para o bem de todos. Hoje eu tenho que agradecer, mas antes de agradecer é preciso amar. Temos que amar o que fazemos, pois é assim que fazemos melhor; com amor”, ensinou.

Falando em nome de todos os parlamentares, o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, disse que a aprovação do projeto que concedeu o título e a medalha foi uma alegria para os vereadores. “São as comendas mais importantes da cidade e estão sendo dadas a um homem que honra esta homenagem. Nossa cidade está feliz em lhe abraçar, a partir de agora, como cidadão. Parabéns”.