PREFEITURA DO JABOATÃO DOS GUARARAPES DEIXA DE GASTAR 533 MIL COM REMÉDIOS PARA GASTAR COM ASSINATURA DE JORNAIS

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 03/06/2016 09h20, última modificação 03/06/2016 10h20
Durante a sessão plenária de hoje (01), os vereadores da bancada de oposição voltaram a denunciar “contradições” nos gastos da Prefeitura de Jaboatão. De acordo com eles, no último dia 28 de maio o Diário Oficial do município publicou a “renovação do contrato de 2.340 assinaturas de jornais” por dez meses, ao custo de R$ 533 mil. As publicações seriam dirigidas aos professores da rede municipal.

A notícia causou indignação entre os parlamentares, que vêm denunciando a falta de médicos e remédios nos postos de saúde há mais de seis meses. "Numa cidade onde os postos de saúde só têm remédio pra verme e insulina, o prefeito gastar mais de meio milhão de reais com jornais é um insulto à população. Não sou contra a capacitação dos professores, mas seria bem melhor investir este dinheiro na compra de computadores, por exemplo. Todos os dias encontramos licitações absurdas como esta no Diário Oficial”, afirmou.

O vereador Eurico Moura também questionou os gastos com jornais. Ele lembrou que no mês passado a Prefeitura também licitou R$ 1,6 milhão para gastos com propaganda em carros de som. “Não entendemos como é possível destinar mais de dois milhões de reais para jornal e propaganda se os postos de saúde não tem um comprimido para dor de cabeça. Que prioridade é essa ? ? ? O prefeito está em fim de carreira e abandonou Jaboatão”, criticou.

EXPLICAÇÕES - O líder do Governo na Câmara, vereador Belarmino Souza, voltou a defender a contratação dos carros de som por ser, segundo ele, a forma de propaganda que melhor atinge as populações nos locais de difícil acesso. Sobre a falta de medicamentos explicou que a demanda é grande na cidade toda e “às vezes quando o remédio chega em um posto já está faltando no outro”.