FUNDAÇÃO PERRONE AMPLIA ATENDIMENTO COM APOIO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 16/03/2017 19h52, última modificação 16/03/2017 19h52
Graças à iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, que após visitar a Fundação Giacomo e Lucia Perrone, no mês passado, propôs aos integrantes da Casa que estabelecessem uma ajuda mensal para a entidade, os parlamentares foram informados hoje (16) que a fundação voltará a realizar atendimentos também no período da tarde. Quem trouxe a boa notícia foi o vereador Daniel Alves, em pronunciamento na tribuna.

Em função das dificuldades econômicas que afetam todo País a fundação havia restringido os atendimentos de assistência às crianças que chegam ao local com paralisia cerebral, síndrome de Down, hidrocefalia, microcefalia, além de outras neuropatologias, ao período da manhã. Mas com o apoio da Câmara o turno da tarde voltou a ser aberto.

“Ficamos felizes com a notícia, pois sabemos do trabalho sério e competente que a fundação presta às crianças de nossa cidade e até de municípios vizinhos. É uma grande obra que precisa da ajuda de todos.  É bom saber que nossa pequena contribuição proporcionará mais atendimentos”, afirmou Adeíldo.

Atualmente o atendimento terapêutico conta com 21 profissionais voluntários, que atuam nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e agora também assistência odontológica.