HABITACIONAL SUASSUNA ESTÁ QUASE PRONTO

por Pedro Tinoco publicado 05/12/2017 17h30, última modificação 06/12/2017 10h26
Com o objetivo de acelerar a entrega dos apartamentos do Conjunto Habitacional Fazenda Suassuna a Prefeitura de Jaboatão realizou um acordo com a Caixa Econômica a fim de sanar algumas pendências que impediam a conclusão das obras, que já estão 96% finalizadas. A principal base do acordo foi a reserva de 288 apartamentos que serão priorizados para idosos, pessoas com doenças crônicas, famílias que tiveram bebês com microcefalia, entre outros critérios.

O assunto foi tratado na Câmara na manhã de hoje (05), tendo sido abordado pelo vereador Daniel Alves. Ele lembrou também que um dos compromissos da Prefeitura como contrapartida no projeto é a pavimentação dos acessos ao novo conjunto. “Soubemos que a prefeitura vai repassar o dinheiro para a Caixa Econômica fazer o calçamento”, comentou.

Alves aproveitou o pronunciamento para lembrar que a Prefeitura também deverá contratar uma empresa para que seja realizado um trabalho social junto aos moradores para ensinar as regras de convivência em conjuntos residenciais, já que parte dos futuros moradores morava em casas. “Esperamos que a prefeitura veja esta questão porque a vida em um prédio de apartamentos é diferente da rotina que eles tinham em suas casas”, alertou.