HOMENAGEM AOS PROFESSORES

por Pedro Tinoco publicado 16/10/2017 19h15, última modificação 17/10/2017 02h00
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou homenagem aos professores pela passagem do seu dia (15 de outubro), durante a sessão plenária de hoje (16). No dizer do vereador Marlus Costa, o professor é uma das profissões mais importantes do mundo. “Pelo papel fundamental que eles realizam na sociedade, promovendo o crescimento das pessoas e consequentemente o desenvolvimento da nação”, comentou.

Costa lembrou a origem do Dia do Professor, a partir de uma iniciativa do Imperador Dom Pedro I, que em 15 de outubro de 1827 instituiu o decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil com o estabelecimento das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do País. “O decreto também regulamentava os conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores”, lembrou.

Ainda de acordo com os dados apresentados pelo vereador foi em 1947 que o professor paulista Salomão Becker, e outros três colegas, tiveram a ideia de realizar uma confraternização em homenagem aos mestres neste dia. Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pelo Decreto Federal 52.682. “Apelo para que esta Casa esteja sempre atenta às reivindicações dos professores, esta classe tão importante para o nosso município”, finalizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados