DIA DE FINADOS REVELA PROBLEMAS NOS CEMITÉRIOS

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 04/11/2015 09h04, última modificação 04/11/2015 09h04

Dia de Finados, feriado para reflexão e homenagem aos entes queridos que já partiram. Mas o que era pra ser um momento para amenizar a saudade se transformou em dor de cabeça nos cemitérios de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com os vereadores que estiveram presentes nestes locais as reclamações da população vão desde a falta de estrutura para os velórios até a insegurança para quem vista os túmulos.

“Acredito que o prefeito não está sabendo do que está acontecendo nos cemitérios. Venho a esta tribuna denunciar esta situação para que o Executivo tome providências porque as reclamações são grandes e prejudicam a imagem da Prefeitura”, disse o vereador Idvan, antes de falar sobre a falta de gavetas (túmulos) e a inabilidade de alguns administradores.

De acordo com o parlamentar além dos problemas listados acima no Cemitério de Jaboatão Centro a administração colocou uma grade impedindo o acesso da população ao local. “Eles precisam entender que o povo é composto de contribuintes que vêm ao cemitério em busca do serviço que é pago. É dinheiro que entra para o município. Não tem que ter grade nenhuma naquele local”, reclamou.