Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
ESTUDANTES VISITAM CÂMARA DE JABOATÃO

ESTUDANTES VISITAM CÂMARA DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 05/09/2018 12h14

Trinta alunos do Colégio Zuleide Constantino participaram de uma visita guiada à Câmara de Vereadores de Jaboatão, hoje (05), pela manhã. O evento fez parte do projeto "Eleições Cidadãs", desenvolvido pela escola com o objetivo de fomentar a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres na sociedade. Os professores e alunos da escola foram recepcionados pelo vereador Pastor Joselito e pelo Presidente de Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja.

ESTUDANTES VISITAM CÂMARA DE JABOATÃO - Leia mais…

DIA DO BIÓLOGO É LEMBRADO NA CÂMARA

DIA DO BIÓLOGO É LEMBRADO NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 04/09/2018 09h36

Profissão das mais importantes para a vida das pessoas, o Dia do Biólogo foi lembrado e comemorado, hoje (03), durante a sessão plenária, na Câmara. Por iniciativa da vereadora Josabete Maria da Silva (Irmã Babate) foi aprovado Voto de Aplauso para estes profissionais, que são responsáveis, entre outras coisas, pela execução de análises laboratoriais, elaboração e supervisão de pesquisas científicas, realização de perícias, além de diversas outras atividades que impactam diretamente a vida da população.

DIA DO BIÓLOGO É LEMBRADO NA CÂMARA - Leia mais…

DIA DO COVEIRO VAI VIRAR LEI

DIA DO COVEIRO VAI VIRAR LEI

por Pedro Tinoco — última modificação 01/09/2018 20h52

Por iniciativa do vereador Messias Meu Povo os profissionais que trabalham nos cemitérios atuando no sepultamento dos mortos - popularmente conhecidos como coveiros - ganharão um dia para chamar de seu. Projeto de lei neste sentido está em tramitação na Casa Vidal de Negreiros para que o dia 03 de novembro seja oficializado como Dia Municipal do Coveiro.

DIA DO COVEIRO VAI VIRAR LEI - Leia mais…

PESAR PELAS MORTES DE JOSÉ PIMENTEL E EDVALDO MORAIS

PESAR PELAS MORTES DE JOSÉ PIMENTEL E EDVALDO MORAIS

por Pedro Tinoco — última modificação 30/08/2018 10h10

A sessão extraordinária realizada hoje (28) na Câmara de Vereadores de Jaboatão para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019 terminou deixando o tema principal em segundo plano diante dos recentes falecimentos do ator José Pimentel e do radialista Edvaldo Morais - ocorrido ontem (27). Em nome da Casa Vidal de Negreiros, o presidente Adeíldo da Igreja determinou Voto de Pesar e a observação de um minuto de silêncio em homenagem aos dois pernambucanos ilustres.

PESAR PELAS MORTES DE JOSÉ PIMENTEL E EDVALDO MORAIS - Leia mais…

POPULAÇÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO

POPULAÇÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO

por Pedro Tinoco — última modificação 15/08/2018 16h52

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou na manhã de hoje (15) audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019. Além da ampla participação popular, a reunião contou também com a presença de representantes da Prefeitura (Secretarias de Planejamento e Fazenda; além da Procuradoria Geral do Município), que esclareceram os principais pontos da LDO.

POPULAÇÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO - Leia mais…

JABOATÃO TERÁ EMPRESA PARA CUIDAR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

JABOATÃO TERÁ EMPRESA PARA CUIDAR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

por Pedro Tinoco — última modificação 13/08/2018 19h55

Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes projeto do Poder Executivo para criação de uma empresa para cuidar da iluminação pública da cidade. De acordo com o líder do governo na Casa Vidal de Negreiros, vereador Marlus Costa, uma das principais missões da estatal da luz será fortalecer o setor através da realização de convênios com o Governo Federal, melhorando significativamente a eficiência do serviço prestado à população.

JABOATÃO TERÁ EMPRESA PARA CUIDAR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Leia mais…

MARLUS COSTA PROPÕE CRIAÇÃO DO DIA DO NASCITURO

MARLUS COSTA PROPÕE CRIAÇÃO DO DIA DO NASCITURO

por Pedro Tinoco — última modificação 10/08/2018 13h46

No momento em que a sociedade brasileira assiste atônita à apresentação de projetos absolutamente incompatíveis com as crenças e valores da maioria do povo - a exemplo da tentativa de descriminalização do aborto no STF - a Câmara de Vereadores de Jaboatão sai na frente com a proposta de instituição no calendário de comemorações oficiais do município do Dia do Nascituro. A data escolhida é 8 de outubro. De acordo com as definições científicas, nascituro é aquele que tem vida intrauterina. Ou seja, os bebês, a partir do momento da concepção.

MARLUS COSTA PROPÕE CRIAÇÃO DO DIA DO NASCITURO - Leia mais…

UMA NOVA VISÃO SOBRE O EXÉRCITO BRASILEIRO

UMA NOVA VISÃO SOBRE O EXÉRCITO BRASILEIRO

por Pedro Tinoco — última modificação 06/08/2018 17h10

Os vereadores de Jaboatão tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais recente em relação à macro estrutura do Exército Brasileiro (EB), hoje (06), durante palestra apresentada pelo general Artur da Costa MOURA, comandante militar do nordeste. Durante o encontro, ocorrido na sede do Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Curado, os parlamentares jaboatonense foram informados sobre a atuação da Força Terrestre em toda região e, especialmente, no semi-árido, onde o desenvolve a operação de distribuição de água por meio de carros-pipa para cerca de 3,7 milhões de pessoas, em oito estados.

UMA NOVA VISÃO SOBRE O EXÉRCITO BRASILEIRO - Leia mais…

VEREADORES VÃO CONHECER TRABALHO SOCIAL DO EXÉRCITO

VEREADORES VÃO CONHECER TRABALHO SOCIAL DO EXÉRCITO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/08/2018 16h28

Atendendo convite do comandante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), general Artur da Costa MOURA, a Câmara de Vereadores de Jaboatão participará de uma solenidade na sede do CMNE, no Curado, a fim de conhecer o trabalho social desenvolvido pelo Exército Brasileiro (EB). A programação consta de uma palestra, que será proferida pelo general Moura para os vereadores, na próxima segunda-feira (06). Por conta do evento, não haverá sessão plenária neste dia. Os trabalhos serão retomados normalmente na terça-feira (07).

VEREADORES VÃO CONHECER TRABALHO SOCIAL DO EXÉRCITO - Leia mais…

VOTO DE REPÚDIO CONTRA ATAQUE AOS CRISTÃOS

VOTO DE REPÚDIO CONTRA ATAQUE AOS CRISTÃOS

por Pedro Tinoco — última modificação 02/08/2018 19h14

O vereador e líder da Bancada Evangélica na Câmara de Vereadores de Jaboatão, Irmão Fabinho, apresentou, hoje (02), requerimento propondo "Voto de Repúdio" ao cantor Johnny Hooker, que durante o último Festival de Inverno de Garanhuns fez declarações discriminatórias e desrespeitosas aos seguidores de religiões cristãs. O 'artista' usou o palco do evento para dizer que Jesus Cristo era homossexual.

VOTO DE REPÚDIO CONTRA ATAQUE AOS CRISTÃOS - Leia mais…

Ações do documento