Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA

DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 08/03/2018 18h57

Como não poderia deixar de ser, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes promoveu uma homenagem às mulheres guerreiras de nossa cidade, hoje (08), durante a sessão plenária. A porta-voz "delas" foi a esposa do vereador Carlos Alberto, senhora Teresa Cristina Bezerra, que foi à tribuna ler um poema em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA - Leia mais…

JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS

JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS

por Pedro Tinoco — última modificação 07/03/2018 20h17

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (07) projeto de lei que cria a Campanha Janeiro Branco. O objetivo do movimento é criar um ambiente de debate sobre as questões relativas à saúde mental no âmbito do município, envolvendo a sociedade civil organizada.

JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS - Leia mais…

DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO

DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/03/2018 13h58

Por uma vida inteira dedicada à causa do trabalhador, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes condecorou, em sessão solene realizada na manhã de hoje (02), o advogado Francisco de Assis Chaves Fragoso, com as duas maiores comendas da Casa: O Título de Cidadão Jaboatonense e a Medalha do Mérito André Vidal de Negreiros. A proposição foi do vereador Carlos André.

DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO - Leia mais…

CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

por Pedro Tinoco — última modificação 27/02/2018 18h21

Dentro de uma programação de atividades cada vez mais sintonizada com os anseios e necessidades da sociedade, a Câmara de Vereadores de Jaboatão vai criar uma Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência. A ação foi determinada pelo presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, hoje (27), após audiência pública sobre o tema.

CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - Leia mais…

SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

por Pedro Tinoco — última modificação 24/02/2018 16h05

A secretaria Municipal de Saúde concluiu na manhã de hoje (23) a prestação de contas relativas ao exercício do ano de 2017, durante a audiência pública realizada no plenário da Casa Vidal de Negreiros. A apresentação de hoje trouxe os registros relativos ao terceiro quadriênio (setembro, outubro, novembro e dezembro) de 2017. O destaque foi a ampliação do quantitativo de serviços, que em alguns casos dobraram, quando comparados com o mesmo período de 2016.

SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017 - Leia mais…

DEBATE SOBRE SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUOU HOJE NA CÂMARA

DEBATE SOBRE SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUOU HOJE NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 20/02/2018 20h02

A audiência pública para prestação de contas dos investimentos em saúde realizados no ano passado pela Prefeitura de Jaboatão continuou repercutindo no plenário da Câmara durante a sessão plenária de hoje (20). Após o relatório apresentado ontem pelos técnicos da Secretaria de Saúde os vereadores debateram os avanços e as necessidades de melhoria nos serviços prestados à população.

DEBATE SOBRE SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUOU HOJE NA CÂMARA - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SAÚDE

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SAÚDE

por Pedro Tinoco — última modificação 19/02/2018 20h15

A Câmara de Vereadores de Jaboatão realizou audiência pública na manhã de hoje (19) para que a Secretaria de Saúde do município apresentasse a prestação de contas das atividades realizadas pelo órgão entre os meses de janeiro e agosto de 2017. A audiência atendeu ao que está regulamentado no artigo 36, no parágrafo 5º da Lei Complementar nº 141, de janeiro de 2012, que obriga o Gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestar esclarecimento das ações da pasta a cada quadrimestre.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SAÚDE - Leia mais…

TRANSPORTE COMPLEMENTAR CONTINUA RUIM

TRANSPORTE COMPLEMENTAR CONTINUA RUIM

por Pedro Tinoco — última modificação 12/02/2018 19h54

O assunto não é exatamente uma novidade, mas voltou aos debates na Casa Vidal de Negreiros hoje (08) porque continua incomodando e muito a população. Trata-se do péssimo serviço prestado pelos micro-ônibus ligados à Cooperativa de Transporte de Passageiros de Jaboatão (Cootrape). As reclamações são as mesmas: idosos e deficientes, que têm direito à gratuidade, estão sendo mal tratados pelos permissionários do serviço.

TRANSPORTE COMPLEMENTAR CONTINUA RUIM - Leia mais…

ENGARRAFAMENTOS DA BR-101 NA PAUTA DA CÂMARA

ENGARRAFAMENTOS DA BR-101 NA PAUTA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 07/02/2018 20h40

Os transtornos causados pelas obras de recuperação da BR-101 têm tirado a paciência de milhares de pessoas que precisam utilizar a via diariamente. Até mesmo pequenos deslocamentos que antes eram feitos em dez ou quinze minutos agora podem prender os motoristas por mais de uma hora. A situação caótica levou os vereadores a debater o assunto, já que os engarrafamentos afetam a economia, a saúde e a qualidade de vida de quem precisa usar a estrada.

ENGARRAFAMENTOS DA BR-101 NA PAUTA DA CÂMARA - Leia mais…

VEREADORES QUEREM MAIS APOIO PARA ESPORTES

VEREADORES QUEREM MAIS APOIO PARA ESPORTES

por Pedro Tinoco — última modificação 06/02/2018 20h16

O apoio aos esportistas de Jaboatão dos Guararapes, bem como o incentivo ao desenvolvimento de atividades nesta área, deverão ser pauta de uma audiência púbica sobre o tema. Hoje (06) os vereadores levantaram sugestões para melhorar a participação dos jovens da cidade no mundo esportivo.

VEREADORES QUEREM MAIS APOIO PARA ESPORTES - Leia mais…

Ações do documento