Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
PROJETO GELADEIRAOTECA LEVA LITERATURA PARA COMUNIDADES

PROJETO GELADEIRAOTECA LEVA LITERATURA PARA COMUNIDADES

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 14/04/2016 08h18

Com o objetivo de ampliar as ações culturais no município oferecendo mais uma opção de acesso à literatura o vereador Sargento Sampaio apresentou, durante a sessão plenária de hoje (13), o Projeto de Lei 024/2016, que institui o Programa Geladeiraoteca em áreas públicas de Jaboatão dos Guararapes. Também conhecido como projeto “Geladeira Cultural” a iniciativa já foi premiada por diversas organizações não-governamentais, inclusive do Exterior.

PROJETO GELADEIRAOTECA LEVA LITERATURA PARA COMUNIDADES - Leia mais…

CÂMARA CRIA DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO E AMPLIA TRANSPARÊNCIA

CÂMARA CRIA DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO E AMPLIA TRANSPARÊNCIA

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 13/04/2016 09h57

Após implementar, nos últimos três anos, várias ações moralizadoras em sintonia com o sentimento do povo de Jaboatão a Câmara de Vereadores acaba de dar mais um passo em direção aos anseios da população por mais ética e transparência no trato da coisa pública. Os parlamentares aprovaram o projeto de lei 025/2016 que institui o Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal (e-DOLM). A medida visa facilitar o acesso aos atos da Câmara, que agora ficarão disponíveis na internet para serem acessados por qualquer pessoa de qualquer lugar do planeta.

CÂMARA CRIA DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO E AMPLIA TRANSPARÊNCIA - Leia mais…

VOTO DE APLAUSO PELOS 115 ANOS DO NÁUTICO

VOTO DE APLAUSO PELOS 115 ANOS DO NÁUTICO

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 07/04/2016 16h25

Os 115 anos de fundação do Clube Náutico Capibaribe foram lembrados durante a sessão plenária de hoje (07) na Câmara de Vereadores de Jaboatão. Para marcar a data foi proposto um “Voto de Aplauso” para o centenário clube, lembrando as históricas ligações do Timbu com o nosso município. O autor da homenagem foi ninguém mais ninguém menos que o ex-presidente alvirrubro e vereador Ricardo Valois. Foi sob o comando dele que o Náutico conquistou seu último título do Campeonato Pernambucano (2004) e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2007.

VOTO DE APLAUSO PELOS 115 ANOS DO NÁUTICO - Leia mais…

VIOLÊNCIA ASSUSTA VEREADORES

VIOLÊNCIA ASSUSTA VEREADORES

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 07/04/2016 09h20

Após a ousada investida de marginais na tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Prazeres, ocorrida ontem (05), a violência desenfreada na cidade de Jaboatão dos Guararapes voltou a ser debatida na Câmara de Vereadores durante a sessão plenária de hoje (06). O episódio que resultou na morte de um dos bandidos e também deixou um vigilante e outro marginal ferido foi duramente criticado pelos parlamentares. Um deles, inclusive - o vereador Flávio Luiz - estava dentro da agência quando tudo aconteceu.

VIOLÊNCIA ASSUSTA VEREADORES - Leia mais…

SARGENTO SAMPAIO SERÁ CIDADÃO JABOATONENSE

SARGENTO SAMPAIO SERÁ CIDADÃO JABOATONENSE

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 06/04/2016 08h08

Para muitos foi uma grande surpresa. Devido a sua estreita ligação com a cidade de Jaboatão pouca gente poderia desconfiar que Reinival Sampaio Dourado - o vereador Sargento Sampaio – não é natural do município. Hoje (05), porém a Câmara aprovou projeto do vereador Ricardo Valois que concede o Título de Cidadão a Samapio.

SARGENTO SAMPAIO SERÁ CIDADÃO JABOATONENSE - Leia mais…

VEREADOR NECO CRITICA “USO POLÍTICO” DA FESTA DA PITOMBA

VEREADOR NECO CRITICA “USO POLÍTICO” DA FESTA DA PITOMBA

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 06/04/2016 12h00

O vereador Manoel Pereira Neco ocupou a tribuna na manhã de hoje (05) para criticar o prefeito Elias Gomes que, de acordo com ele, teria tentado fazer uso político da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba.

VEREADOR NECO CRITICA “USO POLÍTICO” DA FESTA DA PITOMBA - Leia mais…

PASTOR ROBERVAL GÓIS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO

PASTOR ROBERVAL GÓIS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 01/04/2016 12h23

Em sessão solene ocorrida hoje (29) a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou a entrega do Título de Cidadão ao pastor Roberval Góis. A homenagem foi proposta pelo vereador Pastor Edmílson e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. A solenidade de entrega da comenda foi conduzida pelo vereador Sargento Sampaio e contou também com a participação de familiares e amigos do homenageado.

PASTOR ROBERVAL GÓIS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO - Leia mais…

BLOG DO MAGNO FAZ DEZ ANOS

BLOG DO MAGNO FAZ DEZ ANOS

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 18/03/2016 08h25

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou moção de aplausos pela passagem dos dez anos do Blog do Magno, site de notícias produzido pelo jornalista Magno Martins. O marco da primeira década de existência da publicação aconteceu no último dia 11. A proposta foi apresentada pelo vereador Sargento Sampaio e contou com o apoio unânime de todos os parlamentares presentes à sessão plenária de hoje (16).

BLOG DO MAGNO FAZ DEZ ANOS - Leia mais…

PROJETO REBOCAR VISA DIGNIFICAR MORADIAS DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

PROJETO REBOCAR VISA DIGNIFICAR MORADIAS DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 15/03/2016 08h14

A situação de extrema pobreza que aflige boa parte da população jaboatonense é responsável também pela proliferação de algumas doenças provocadas por habitações sem condições de uso.

PROJETO REBOCAR VISA DIGNIFICAR MORADIAS DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA - Leia mais…

PREFEITURA UTILIZA DRONE E ARMADILHAS PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE

PREFEITURA UTILIZA DRONE E ARMADILHAS PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 11/03/2016 13h11

Atendendo convite da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes a secretária Executiva de Saúde do município, Gessyane Paulino, apresentou hoje (10) um breve relato sobre as ações que a Prefeitura está implementando no combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya. Ela ressaltou a importância da participação de toda população no processo de enfrentamento ao problema, que só será definitivamente resolvido com a eliminação do mosquito do meio ambiente.

PREFEITURA UTILIZA DRONE E ARMADILHAS PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE - Leia mais…

Ações do documento