Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
Conheça a Lagoa Azul, o novo cartão postal de Pernambuco

Conheça a Lagoa Azul, o novo cartão postal de Pernambuco

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 30/08/2016 13h30

Sair da rotina tumultuada, aproveitar o sol e a paisagem: quem disse que não dá para fazer tudo isso sem gastar muito? Ainda conhecida por poucos, a Lagoa Azul anda conquistando as pessoas que vivem da região metropolitana. O local, que fica na zona rual de Jaboatão dos Guararapes, a 33km da capital pernambucana, esbanja beleza natural. O cenário é composto de paredões rochosos, águas e árvores.

Conheça a Lagoa Azul, o novo cartão postal de Pernambuco - Leia mais…

25 de agosto – Dia do Soldado

25 de agosto – Dia do Soldado

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 26/08/2016 14h25

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

25 de agosto – Dia do Soldado - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE LDO 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE LDO 2017

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 26/08/2016 08h18

A secretária de Fazenda e Planejamento da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Mirtes Cordeiro, compareceu na manhã de hoje (23) ao plenário da Câmara a fim de apresentar dados sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017. Durante a audiência pública ela demonstrou o balanço financeiro dos anos de 2015 e 2016 indicando que – apesar da crise – a arrecadação Jaboatão cresceu. Baseados no que a secretária falou os vereadores teceram várias críticas à Administração Municipal, principalmente em relação às falhas na prestação dos serviços básicos, como os da saúde. De acordo com a secretária a receita deste ano deve chegar a R$ 1,16 bilhão.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE LDO 2017 - Leia mais…

A IMPORTÂNCIA DA ADVOCACIA NA LUTA PELA REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS

A IMPORTÂNCIA DA ADVOCACIA NA LUTA PELA REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 22/08/2016 13h39

A Ordem dos Advogados do Brasil - Subsecção Jaboatão dos Guararapes e Moreno, através da sua Comissão de Direitos Humanos, tem a honra de convidar-lhe para participação em evento alusivo ao Mês dos Advogados e à Semana da Anistia, sob o tema:

A IMPORTÂNCIA DA ADVOCACIA NA LUTA PELA REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS - Leia mais…

Campanha eleitoral mais curta dos últimos 18 anos começou nesta terça

Campanha eleitoral mais curta dos últimos 18 anos começou nesta terça

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 19/08/2016 12h07

Duração da campanha diminui de 90 para 45 dias; na TV, serão 35 dias. Outra mudança para a eleição deste ano é proibição de doação empresarial.

Campanha eleitoral mais curta dos últimos 18 anos começou nesta terça - Leia mais…

MULHERES PROMOVEM FESTA DO DIA DOS PAIS

MULHERES PROMOVEM FESTA DO DIA DOS PAIS

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 15/08/2016 11h21

A comemoração era pelo Dia dos Pais, mas quem roubou a cena foram as funcionárias da Casa que organizaram o evento, na manhã de hoje (12). A homenagem surpreendeu pela organização e alto nível da festa, que teve sorteio de brindes para todos os papais presentes, sendo o principal deles uma bicicleta. Tudo adquirido com recursos arrecadados entre os próprios funcionários. Além dos prêmios os pais também tiveram direito a recital de poesia e um saboroso lanche à base de saladas de frutas, salgadinhos, cachorro-quente, bolos diversos, sucos e refrigerantes.

MULHERES PROMOVEM FESTA DO DIA DOS PAIS - Leia mais…

SUPERAÇÃO NO PRIMEIRO OURO DO BRASIL

SUPERAÇÃO NO PRIMEIRO OURO DO BRASIL

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 16/08/2016 11h21

A conquista da primeira medalha de ouro pelo Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016 foi registrada em discurso do vereador Sargento Sampaio na manhã de hoje (09), durante a sessão plenária. O parlamentar destacou a superação da judoca Rafaela Lopes da Silva – tanto na vida pessoal, como no esporte - como inspiração também para o povo jaboatonense. Ele propôs ainda a aprovação de voto de aplauso para a atleta.

SUPERAÇÃO NO PRIMEIRO OURO DO BRASIL - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A LDO

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A LDO

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 11/08/2016 09h18

A Comissão Executiva da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes apresentou hoje (09) o requerimento nº 358/2016 a fim de realizar audiência pública para discutir o projeto de lei nº 014/2016, de autoria do Poder Executivo. Trata-se da proposta que estabelece as diretrizes orçamentárias do município no ano de 2017 (LDO). A reunião deverá ocorrer no próximo dia 23, a partir das 10h, no plenário da Câmara.

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A LDO - Leia mais…

VEREADORES REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO

VEREADORES REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 16/08/2016 11h20

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (08) o Projeto de Lei 034/2016, que regulamenta a atividade profissional dos Agentes de Trânsito e Transporte no âmbito do município. A proposta foi apresentada pelo vereador Vado Jogador, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria. Agora o projeto segue para o Poder Executivo, que poderá sancionar ou vetar a nova lei.

VEREADORES REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO - Leia mais…

VEREADORES DENUNCIAM DESCASO COM O LIXO RECICLÁVEL

VEREADORES DENUNCIAM DESCASO COM O LIXO RECICLÁVEL

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 10/08/2016 12h57

A pouca atenção que estaria sendo dada pela Prefeitura na questão da destinação final do lixo reciclável do município foi alvo de críticas dos vereadores durante a sessão plenária realizada hoje (03). Informações que chegaram aos parlamentares indicam que não estaria havendo a separação dos diversos tipos de resíduos, ocasionando prejuízos ambientais e financeiros para a cidade.

VEREADORES DENUNCIAM DESCASO COM O LIXO RECICLÁVEL - Leia mais…

Ações do documento