Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
CÂMARA RECEBE VISITA DA MISS JABOATÃO 2019

CÂMARA RECEBE VISITA DA MISS JABOATÃO 2019

por Pedro Tinoco — última modificação 14/12/2018 09h28

O plenário da Câmara de Vereadores de Jaboatão ficou menos "árido" na manhã de hoje (13), quando recebeu a visita da atual Miss Jaboatão, a estudante Alexsandra Eduarda, 19 anos. Além de beleza e muita simpatia, a moça também traz no currículo a participação em projetos sociais no município. Agora Alexsandra será a representante da cidade no Miss Pernambuco.

CÂMARA RECEBE VISITA DA MISS JABOATÃO 2019 - Leia mais…

MUNICÍPIO RETOMA ESCOLA VISCONDE DE SUASSUNA

MUNICÍPIO RETOMA ESCOLA VISCONDE DE SUASSUNA

por Pedro Tinoco — última modificação 12/12/2018 00h29

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes votou, hoje (11), projeto de autoria do Poder Executivo para revogação da Lei nº 820, de 06 de junho de 2012. A lei em questão autorizava o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) a utilizar a área da Escola Municipal Visconde de Suassuna, no bairro de Piedade, com o objetivo de a instituição promover cursos de capacitação no local.

MUNICÍPIO RETOMA ESCOLA VISCONDE DE SUASSUNA - Leia mais…

LEI VAI PROIBIR MULTA POR PERDA DE TICKET DE ESTACIONAMENTO

LEI VAI PROIBIR MULTA POR PERDA DE TICKET DE ESTACIONAMENTO

por Pedro Tinoco — última modificação 06/12/2018 07h51

O cliente vai a um centro comercial, recebe um cartão de estacionamento e entre uma compra e outra perde o ticket. Muitos estabelecimentos não perdoam e cobram taxas que, em média, partem de R$ 20,00. Para muitos a cobrança é ilegal. Um projeto de lei apresentado pelo vereador Marlus Costa está sendo analisado na Câmara de Jaboatão a fim de proibir a cobrança.

LEI VAI PROIBIR MULTA POR PERDA DE TICKET DE ESTACIONAMENTO - Leia mais…

VEREADORES DEBATEM TITULARIDADE DE IMÓVEIS

VEREADORES DEBATEM TITULARIDADE DE IMÓVEIS

por Pedro Tinoco — última modificação 04/12/2018 22h29

Os vereadores debateram hoje (04) a questão da titularidade dos imóveis em comunidades de baixa renda. De acordo com eles, estima-se que entre 60% e 70% das áreas residenciais da cidade tenham algum tipo de problema de regularização. Em 2014 a Câmara aprovou projeto que cria as Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), mas o problema ainda não foi definitivamente solucionado.

VEREADORES DEBATEM TITULARIDADE DE IMÓVEIS - Leia mais…

DEZEMBRO COMEÇA COM VOTAÇÃO DE PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA

DEZEMBRO COMEÇA COM VOTAÇÃO DE PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA

por Pedro Tinoco — última modificação 04/12/2018 09h09

A Câmara de Vereadores de Jaboatão retomou as atividades em plenário na manhã de hoje (03) apreciando sete projetos de interesse da população, enviados pelo Poder Executivo, em regime de urgência. As propostas visam desburocratizar a máquina pública e assim contribuir para o avanço da administração.

DEZEMBRO COMEÇA COM VOTAÇÃO DE PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA - Leia mais…

PADRE ACÁCIO AGORA É CIDADÃO JABOATONENSE

PADRE ACÁCIO AGORA É CIDADÃO JABOATONENSE

por Pedro Tinoco — última modificação 04/12/2018 08h50

Uma vida dedicada à causa cristã e, consequentemente, aos irmãos mais necessitados. Assim pode ser definida a trajetória do padre Acácio Carvalho Paes de Andrade, que foi homenageado durante sessão solene, realizada na noite de hoje (27), com o título de Cidadão Jaboatonense. A comenda foi oferecida pelo vereador Marlus Costa e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa Vidal de Negreiros.

PADRE ACÁCIO AGORA É CIDADÃO JABOATONENSE - Leia mais…

CÂMARA E POVO JUNTOS NA LUTA PELA REGULARIZAÇÃO DO SÍTIO BANANEIRAS

CÂMARA E POVO JUNTOS NA LUTA PELA REGULARIZAÇÃO DO SÍTIO BANANEIRAS

por Pedro Tinoco — última modificação 23/11/2018 10h54

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, vereador Adeíldo da Igreja, recebeu, hoje (22), uma comissão de moradores do Sítio Bananeiras que solicitou o apoio da Casa Vidal de Negreiros para solucionar o problema da falta de regularização do terreno onde moram aproximadamente 100 famílias, que estão sob ameaça de despejo. Após falar com o prefeito Anderson Ferreira, o presidente da Câmara garantiu que a questão será resolvida sem que as famílias precisem deixar o local.

CÂMARA E POVO JUNTOS NA LUTA PELA REGULARIZAÇÃO DO SÍTIO BANANEIRAS - Leia mais…

NASCE A PRIMEIRA FACULDADE LIGADA A UM PARTIDO NO BRASIL

NASCE A PRIMEIRA FACULDADE LIGADA A UM PARTIDO NO BRASIL

por Pedro Tinoco — última modificação 22/11/2018 07h38

O vereador Pastor Joselito foi à tribuna na manhã de hoje (19) informar aos demais parlamentares e público presente à sessão plenária que a Fundação Republicana Brasileira - instituição ligada ao seu partido, o PRB - inaugurará, em 2019, uma universidade, em Brasília, Distrito Federal.

NASCE A PRIMEIRA FACULDADE LIGADA A UM PARTIDO NO BRASIL - Leia mais…

BIANKA CARVALHO SERÁ CIDADÃ DE JABOATÃO

BIANKA CARVALHO SERÁ CIDADÃ DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 16/11/2018 05h19

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou em sessão plenária, realizada na manhã de hoje (14), o projeto de resolução 024/2018 que concede o título de Cidadão Jaboatonense à jornalista Bianka Carvalho, que atualmente trabalha como repórter da Rede Globo Nordeste. Além da formação em Comunicação Social, a homenageada possui também curso de pós-graduação em Direitos Humanos.

BIANKA CARVALHO SERÁ CIDADÃ DE JABOATÃO - Leia mais…

FALTA SEGURANÇA NO RESIDENCIAL SUASSUNA

FALTA SEGURANÇA NO RESIDENCIAL SUASSUNA

por Pedro Tinoco — última modificação 13/11/2018 08h14

O vereador Irmão Fabinho denunciou, hoje (12), durante a sessão plenária, a situação de insegurança e vandalismo no Conjunto Residencial Fazenda Suassuna. De acordo com o parlamentar, a Celpe e a Compesa ainda não realizaram os serviços de instalação do fornecimento de água e energia elétrica, dificultando a vida dos moradores que já estão ocupando os apartamentos.

FALTA SEGURANÇA NO RESIDENCIAL SUASSUNA - Leia mais…

Ações do documento