Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
UM DIA PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A FIBROMIALGIA

UM DIA PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A FIBROMIALGIA

por Pedro Tinoco — última modificação 16/05/2019 07h31

A partir do ano que vem a cidade de Jaboatão passará a ter um dia para debater e enfrentar um sério problema de saúde: a fibromialgia. A Câmara de Vereadores aprovou hoje (15), em primeira votação, o projeto de lei 02/2019, de autoria do presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, que cria o Dia de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia. A data (12 de maio) será incluída no calendário oficial da cidade a fim de que as instituições ligadas à área de saúde possam debater o tema com a população.

UM DIA PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A FIBROMIALGIA - Leia mais…

CÂMARA LEMBRA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA E DIA DAS MÃES

CÂMARA LEMBRA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA E DIA DAS MÃES

por Pedro Tinoco — última modificação 13/05/2019 18h46

Liberdade e amor. Eis os sentimentos predominantes durante a sessão plenária realizada nesta segunda-feira (13). Após a leitura das atas e requerimentos, os vereadores foram à tribuna para lembrar o Dia das Mães e a data da assinatura da Lei Áurea, pela princesa Isabel, que acabou oficialmente com a escravidão no Brasil, em 1888.

CÂMARA LEMBRA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA E DIA DAS MÃES - Leia mais…

COMPESA PROMETE MELHORAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM JABOATÃO

COMPESA PROMETE MELHORAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 09/05/2019 06h33

Durante audiência pública realizada na manhã de hoje (08), no plenário da Câmara de Vereadores de Jaboatão, representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) afirmaram que o precário abastecimento de água no município será melhorado. Mas só a partir do ano que vem. Os técnicos afirmaram que projetos da ordem de R$ 184 milhões devem beneficiar cerca de 270 mil habitantes da cidade.

COMPESA PROMETE MELHORAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM JABOATÃO - Leia mais…

CORRIDA E BOLO GIGANTE MARCAM ANIVERSÁRIO DE 426 ANOS DE JABOATÃO

CORRIDA E BOLO GIGANTE MARCAM ANIVERSÁRIO DE 426 ANOS DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 07/05/2019 18h17

A 1ª Corrida de Aniversário, realizada sábado (4), no bairro de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, foi vencida por Josemir Mário e Sandra Aguiar, primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, respectivamente. O pódio foi completado por Clebson dos Santos, Haziel Nascimento, Ana Clara e Keyla Francelino. Cerca de 2.500 atletas se inscreveram para participar do evento alusivo aos 426 anos do município, organizado pela Prefeitura do Jaboatão.

CORRIDA E BOLO GIGANTE MARCAM ANIVERSÁRIO DE 426 ANOS DE JABOATÃO - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ABASTECIMENTO COM A COMPESA

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ABASTECIMENTO COM A COMPESA

por Pedro Tinoco — última modificação 06/05/2019 18h08

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizará audiência pública, na próxima quarta-feira (08), a partir das 9h, com a Compesa, a fim de discutir a situação do abastecimento residencial de água no município, especialmente em Jaboatão Centro. A reunião foi solicitada pelos vereadores Joabe Célio de Albuquerque e Daniel Alves.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ABASTECIMENTO COM A COMPESA - Leia mais…

CÂMARA DE JABOATÃO É MODELO DE TRANSPARÊNCIA

CÂMARA DE JABOATÃO É MODELO DE TRANSPARÊNCIA

por Pedro Tinoco — última modificação 22/04/2019 05h48

A Câmara de Vereadores de Jaboatão, sintonizada com anseios da sociedade, é um exemplo de transparência no que diz respeito ao trato com as finanças públicas. A partir de diretrizes determinadas pela Presidência da Casa, a partir de janeiro de 2017, todas as informações relativas a contratação de pessoal e processos licitatórios para aquisição de bens e serviços encontram-se disponíveis para consulta de qualquer interessado no site da instituição.

CÂMARA DE JABOATÃO É MODELO DE TRANSPARÊNCIA - Leia mais…

CD DO MAKRO EM JABOATÃO DIMINUI DESEMPREGO

CD DO MAKRO EM JABOATÃO DIMINUI DESEMPREGO

por Pedro Tinoco — última modificação 11/04/2019 08h33

O vereador Carlos Eugênio (Ênio) foi à tribuna da Câmara, hoje (10), destacar o anúncio feito pelo prefeito Anderson Ferreira da chegada do Centro de Distribuição (CD) da rede atacadista de supermercados Makro em Jaboatão. O parlamentar frisou o esforço do chefe do Poder Executivo na geração de desenvolvimento, emprego e renda para os jaboatonenses.

CD DO MAKRO EM JABOATÃO DIMINUI DESEMPREGO - Leia mais…

118 ANOS DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

118 ANOS DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

por Pedro Tinoco — última modificação 10/04/2019 07h34

O vereador Carlos Eugênio (Ênio) - torcedor do Clube Náutico Capibaribe - apresentou voto de aplauso pela pasagem dos 118 anos de fundação da agremiação alvirrubra, ocorrido no último domingo, 07 de abril. O parlamentar ressaltou a história do clube durante o seu pronunciamento, hoje (09), na tribuna da Câmara. "O Náutico é um dos grandes clubes brasileiros e estamos felizes por mais este aniversário e a situação favorável do time na Copa do Nordeste (semifinalista) e no Campeonato Pernambucano (finalista).

118 ANOS DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE - Leia mais…

PROJETO PRAIA LIMPA VISA PROMOVER TURISMO

PROJETO PRAIA LIMPA VISA PROMOVER TURISMO

por Pedro Tinoco — última modificação 10/04/2019 07h21

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, durante a sessão plenária de hoje (09), o projeto Praia Limpa. A proposta foi apresentada pelo vereador Messias Meu Povo e tem o objetivo de criar melhores condições de uso da orla do município e promover o turismo e o lazer para a população.

PROJETO PRAIA LIMPA VISA PROMOVER TURISMO - Leia mais…

PARA COMBATER AS MAZELAS DO ÁLCOOL E DAS DROGAS

PARA COMBATER AS MAZELAS DO ÁLCOOL E DAS DROGAS

por Pedro Tinoco — última modificação 06/04/2019 19h43

O consumo e o tráfico de drogas, além do alcoolismo, estão diretamente ligados aos altos índices de violência das cidades brasileiras. O enfrentamento do problema unicamente por meio das forças policiais já mostrou-se ineficiente. Por isso, ações educativas têm sido defendidas pelos especialistas como o melhor método de combate ao consumo destas substâncias.

PARA COMBATER AS MAZELAS DO ÁLCOOL E DAS DROGAS - Leia mais…

Ações do documento