Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
CORRIDA E BOLO GIGANTE MARCAM ANIVERSÁRIO DE 426 ANOS DE JABOATÃO

CORRIDA E BOLO GIGANTE MARCAM ANIVERSÁRIO DE 426 ANOS DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 07/05/2019 18h17

A 1ª Corrida de Aniversário, realizada sábado (4), no bairro de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, foi vencida por Josemir Mário e Sandra Aguiar, primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, respectivamente. O pódio foi completado por Clebson dos Santos, Haziel Nascimento, Ana Clara e Keyla Francelino. Cerca de 2.500 atletas se inscreveram para participar do evento alusivo aos 426 anos do município, organizado pela Prefeitura do Jaboatão.

CORRIDA E BOLO GIGANTE MARCAM ANIVERSÁRIO DE 426 ANOS DE JABOATÃO - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ABASTECIMENTO COM A COMPESA

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ABASTECIMENTO COM A COMPESA

por Pedro Tinoco — última modificação 06/05/2019 18h08

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizará audiência pública, na próxima quarta-feira (08), a partir das 9h, com a Compesa, a fim de discutir a situação do abastecimento residencial de água no município, especialmente em Jaboatão Centro. A reunião foi solicitada pelos vereadores Joabe Célio de Albuquerque e Daniel Alves.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ABASTECIMENTO COM A COMPESA - Leia mais…

CÂMARA DE JABOATÃO É MODELO DE TRANSPARÊNCIA

CÂMARA DE JABOATÃO É MODELO DE TRANSPARÊNCIA

por Pedro Tinoco — última modificação 22/04/2019 05h48

A Câmara de Vereadores de Jaboatão, sintonizada com anseios da sociedade, é um exemplo de transparência no que diz respeito ao trato com as finanças públicas. A partir de diretrizes determinadas pela Presidência da Casa, a partir de janeiro de 2017, todas as informações relativas a contratação de pessoal e processos licitatórios para aquisição de bens e serviços encontram-se disponíveis para consulta de qualquer interessado no site da instituição.

CÂMARA DE JABOATÃO É MODELO DE TRANSPARÊNCIA - Leia mais…

CD DO MAKRO EM JABOATÃO DIMINUI DESEMPREGO

CD DO MAKRO EM JABOATÃO DIMINUI DESEMPREGO

por Pedro Tinoco — última modificação 11/04/2019 08h33

O vereador Carlos Eugênio (Ênio) foi à tribuna da Câmara, hoje (10), destacar o anúncio feito pelo prefeito Anderson Ferreira da chegada do Centro de Distribuição (CD) da rede atacadista de supermercados Makro em Jaboatão. O parlamentar frisou o esforço do chefe do Poder Executivo na geração de desenvolvimento, emprego e renda para os jaboatonenses.

CD DO MAKRO EM JABOATÃO DIMINUI DESEMPREGO - Leia mais…

118 ANOS DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

118 ANOS DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

por Pedro Tinoco — última modificação 10/04/2019 07h34

O vereador Carlos Eugênio (Ênio) - torcedor do Clube Náutico Capibaribe - apresentou voto de aplauso pela pasagem dos 118 anos de fundação da agremiação alvirrubra, ocorrido no último domingo, 07 de abril. O parlamentar ressaltou a história do clube durante o seu pronunciamento, hoje (09), na tribuna da Câmara. "O Náutico é um dos grandes clubes brasileiros e estamos felizes por mais este aniversário e a situação favorável do time na Copa do Nordeste (semifinalista) e no Campeonato Pernambucano (finalista).

118 ANOS DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE - Leia mais…

PROJETO PRAIA LIMPA VISA PROMOVER TURISMO

PROJETO PRAIA LIMPA VISA PROMOVER TURISMO

por Pedro Tinoco — última modificação 10/04/2019 07h21

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, durante a sessão plenária de hoje (09), o projeto Praia Limpa. A proposta foi apresentada pelo vereador Messias Meu Povo e tem o objetivo de criar melhores condições de uso da orla do município e promover o turismo e o lazer para a população.

PROJETO PRAIA LIMPA VISA PROMOVER TURISMO - Leia mais…

PARA COMBATER AS MAZELAS DO ÁLCOOL E DAS DROGAS

PARA COMBATER AS MAZELAS DO ÁLCOOL E DAS DROGAS

por Pedro Tinoco — última modificação 06/04/2019 19h43

O consumo e o tráfico de drogas, além do alcoolismo, estão diretamente ligados aos altos índices de violência das cidades brasileiras. O enfrentamento do problema unicamente por meio das forças policiais já mostrou-se ineficiente. Por isso, ações educativas têm sido defendidas pelos especialistas como o melhor método de combate ao consumo destas substâncias.

PARA COMBATER AS MAZELAS DO ÁLCOOL E DAS DROGAS - Leia mais…

VOTO DE APLAUSO PELOS 100 ANOS DO JORNAL DO COMMERCIO

VOTO DE APLAUSO PELOS 100 ANOS DO JORNAL DO COMMERCIO

por Pedro Tinoco — última modificação 05/04/2019 11h57

A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou, hoje (04), durante a sessão plenária, o requerimento 579/2019, de autoria do vereador Carlos Eugênio Batista (Ênio), que apresenta "voto de aplauso" ao Jornal do Commercio, pela passagem dos 100 anos de sua fundação,ocorrida ontem. O registro constará nos anais da Casa Vidal de Negreiros e será enviado também à direção da empresa.

VOTO DE APLAUSO PELOS 100 ANOS DO JORNAL DO COMMERCIO - Leia mais…

CÂMARA LEMBRA DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

CÂMARA LEMBRA DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

por Pedro Tinoco — última modificação 04/04/2019 23h37

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi lembrado hoje (02), durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Jaboatão. Atendendo convite do vereador Carlinhos da Carreta, o Grupo Anjos Azuis participou da solenidade, cujo objetivo foi divulgar o tema e provocar um debate na sociedade sobre a realidade das pessoas afetadas pelo transtorno.

CÂMARA LEMBRA DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO - Leia mais…

LIMPEZA DE CANAIS EVITA TRANSTORNOS EM JABOATÃO

LIMPEZA DE CANAIS EVITA TRANSTORNOS EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 01/04/2019 17h16

A manutenção preventiva realizada nos canais da cidade de Jaboatão antes do período chuvoso tem evitado cenas comuns no passado, quando qualquer precipitação pluviométrica provocava inundações em praticamente todos os bairros da cidade. A constatação é do vereador e líder do Governo, Carlos André, que foi à tribuna na manhã de hoje (01) a fim de registrar a melhoria.

LIMPEZA DE CANAIS EVITA TRANSTORNOS EM JABOATÃO - Leia mais…

Ações do documento