Notícias

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 05/04/2016 13h20, última modificação 05/04/2016 13h24
CAVALEIRO ENFRENTA PROBLEMAS DE TRÂNSITO

CAVALEIRO ENFRENTA PROBLEMAS DE TRÂNSITO

por Pedro Tinoco — última modificação 19/03/2018 16h54

Os problemas causados pela falta de mobilidade no trânsito tem afetado a vida de milhares de pessoas todos os dias. Seja nas áreas mais movimentadas da cidade ou até mesmo em bairros onde até pouco tempo o problema não existia, como é o caso de Cavaleiro, onde as obras de requalificação da BR-101 provocaram reflexos nas vias da localidade. O alerta foi dado pelo vereador Vilmar da Mudança, durante a sessão plenária de hoje (19).

CAVALEIRO ENFRENTA PROBLEMAS DE TRÂNSITO - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

por Pedro Tinoco — última modificação 15/03/2018 14h05

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou, hoje (15), audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é "Fraternidade e Superação da Violência". A solenidade contou com a presença do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, além de representantes de outras denominações religiosas, organizações não-governamentais, Polícia Militar de Pernambuco e da Prefeitura de Jaboatão. O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, disse que a Casa deverá continuar os debates sobre o tema ao longo do restante do ano.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 - Leia mais…

VOTO DE APLAUSO PARA MC LOMA E AS GÊMEAS LACRAÇÃO

VOTO DE APLAUSO PARA MC LOMA E AS GÊMEAS LACRAÇÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 14/03/2018 15h21

Pouca gente sabe, mas a MC Loma e as Gêmeas Lacração - o grande sucesso da música pop jovem de 2018 - são meninas nascidas e criadas na nossa terra. Em função da grande repercussão dos seus clipes em todo Brasil, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (14), por unanimidade, proposta do vereador Ênio para que eles recebam "Voto de Aplauso e Congratulações".

VOTO DE APLAUSO PARA MC LOMA E AS GÊMEAS LACRAÇÃO - Leia mais…

VEREADORES REAGEM À PROPOSTA DE FECHAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA EM CAVALEIRO

VEREADORES REAGEM À PROPOSTA DE FECHAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA EM CAVALEIRO

por Pedro Tinoco — última modificação 12/03/2018 16h43

Os vereadores de Jaboatão prometem resistir à tentativa da Caixa Econômica Federal de encerrar as atividades da agência que funciona no bairro de Cavaleiro. Os usuários foram surpreendidos na semana passada com um aviso de que o banco deverá ser transferido para o Fórum, deixando milhares de pessoas da região sem atendimento. Uma comissão será criada pela Casa Vidal de Negreiros para tentar evitar o fechamento da agência.

VEREADORES REAGEM À PROPOSTA DE FECHAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA EM CAVALEIRO - Leia mais…

ARTESÃS REPRESENTAM JABOATÃO EM CONGRESSO MUNDIAL NA BAHIA

ARTESÃS REPRESENTAM JABOATÃO EM CONGRESSO MUNDIAL NA BAHIA

por Pedro Tinoco — última modificação 10/03/2018 09h50

Um grupo de 15 mulheres guerreiras de Jaboatão vai representar nossa cidade no Congresso Social Mundial de Economia Solidária, de 13 a 17 de março, em Salvador, Bahia. Hoje (09) elas compareceram à Câmara a fim de agradecer o apoio que a Casa tem dado ao trabalho delas como empreendedoras do setor de artesanato.

ARTESÃS REPRESENTAM JABOATÃO EM CONGRESSO MUNDIAL NA BAHIA - Leia mais…

DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA

DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 08/03/2018 18h57

Como não poderia deixar de ser, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes promoveu uma homenagem às mulheres guerreiras de nossa cidade, hoje (08), durante a sessão plenária. A porta-voz "delas" foi a esposa do vereador Carlos Alberto, senhora Teresa Cristina Bezerra, que foi à tribuna ler um poema em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA - Leia mais…

JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS

JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS

por Pedro Tinoco — última modificação 07/03/2018 20h17

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (07) projeto de lei que cria a Campanha Janeiro Branco. O objetivo do movimento é criar um ambiente de debate sobre as questões relativas à saúde mental no âmbito do município, envolvendo a sociedade civil organizada.

JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS - Leia mais…

DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO

DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/03/2018 13h58

Por uma vida inteira dedicada à causa do trabalhador, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes condecorou, em sessão solene realizada na manhã de hoje (02), o advogado Francisco de Assis Chaves Fragoso, com as duas maiores comendas da Casa: O Título de Cidadão Jaboatonense e a Medalha do Mérito André Vidal de Negreiros. A proposição foi do vereador Carlos André.

DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO - Leia mais…

CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

por Pedro Tinoco — última modificação 27/02/2018 18h21

Dentro de uma programação de atividades cada vez mais sintonizada com os anseios e necessidades da sociedade, a Câmara de Vereadores de Jaboatão vai criar uma Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência. A ação foi determinada pelo presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, hoje (27), após audiência pública sobre o tema.

CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - Leia mais…

SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

por Pedro Tinoco — última modificação 24/02/2018 16h05

A secretaria Municipal de Saúde concluiu na manhã de hoje (23) a prestação de contas relativas ao exercício do ano de 2017, durante a audiência pública realizada no plenário da Casa Vidal de Negreiros. A apresentação de hoje trouxe os registros relativos ao terceiro quadriênio (setembro, outubro, novembro e dezembro) de 2017. O destaque foi a ampliação do quantitativo de serviços, que em alguns casos dobraram, quando comparados com o mesmo período de 2016.

SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017 - Leia mais…

Ações do documento