JABOATÃO TERÁ DIA DEDICADO AO ESCOTISMO

por Pedro Tinoco publicado 12/06/2018 16h26, última modificação 12/06/2018 16h26
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (12), projeto que institui o Dia Municipal do Escotismo, no âmbito do município. A data escolhida é 23 de abril, já consagrada mundialmente em referência à atividade dos escoteiros. O projeto é de autoria do vereador Tadeu César, que destacou a importância da proposta para a juventude da cidade.

"O escotismo é uma atividade extremante saudável, praticada no mundo inteiro com o objetivo de ensinar aos jovens princípios morais, valores sociais, respeito à ecologia, entre tantos outros benefícios. Temos grupos muito ativos na comunidade de nossa cidade. Por isso achei que a data deveria ter um destaque especial e oficial, para que eles possam divulgar cada vez mais a atividade e realizar eventos em nossa cidade", argumentou o vereador.

A votação do projeto - aprovado por unanimidade - foi acompanhada em plenário por representantes do 96º Grupo Escoteiro Brantmeesters - PE (que traduzido do holandês quer dizer "Mestres do Fogo"), do 5º Grupo de Escoteiros Brigadeiro Eduardo Gomes (2º Comar) e do 38º Grupo de Escoteiros Dulce de Souza Leão.

"Para nós é muito importante este reconhecimento da Câmara de Vereadores de Jaboatão, pois o nosso trabalho é totalmente voluntário com foco na educação e formação do caráter dos jovens", destacou a pedagoga Maria José Feitosa Vieira, vice-presidente da Região Pernambuco, e voluntária na atividade escoteira há 58 anos.