JABOATÃO VAI RECEBER R$ 170 MILHÕES PARA HABITAÇÃO POPULAR

por Pedro Tinoco publicado 16/11/2017 22h23, última modificação 16/11/2017 22h23
O líder do Governo na Câmara, vereador Marlus Costa, informou, hoje (16), que a Prefeitura de Jaboatão está se habilitando a receber cerca de R$ 170 milhões para construção de imóveis voltados para as classes C e D. O dinheiro viria da Caixa Econômica Federal para o Programa Minha Casa Minha Vida, que prevê a construção de 2.776 unidades residenciais.

“Este primeiro ano da gestão do prefeito Anderson Ferreira foi um período difícil, onde ele teve que pagar R$ 80 milhões de dívidas do governo passado. Mas 2018 será um ano de grandes avanços”, afirmou Marlus.

De acordo com ele, a área a ser beneficiada fica na Muribeca e vai receber diversos serviços de infraestrutura, como pavimentação de ruas e saneamento básico. A ideia é que o crescimento seja ordenado, sem os problemas verificados em outros conjuntos habitacionais que foram construídos no passado.

O parlamentar acrescentou que as informações sobre os investimentos na construção de imóveis populares foram repassadas após a visita do presidente da Caixa, Gilberto Ochi, ao prefeito Anderson Ferreira. “A prefeitura vai isentar os moradores do pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) como forma de ajudar a viabilizar o projeto”, comentou.