JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS

por Pedro Tinoco publicado 07/03/2018 20h17, última modificação 07/03/2018 20h17
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (07) projeto de lei que cria a Campanha Janeiro Branco. O objetivo do movimento é criar um ambiente de debate sobre as questões relativas à saúde mental no âmbito do município, envolvendo a sociedade civil organizada.

“O mais importante é a gente atuar na prevenção das doenças mentais. Hoje verificamos pessoas de todas as idades, inclusive crianças, em busca de ajuda psiquiátrica para continuar a viver. Nossa ideia é promover um período de debates com a participação de artistas, igrejas, escolas, associações em uma grande campanha que nos ajude a diminuir os efeitos de doenças como a depressão em nossa cidade”, afirmou o autor do projeto, vereador Daniel Alves.

As chamadas "doenças mentais" já atingem cerca de 450 milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo consideradas o "Mal do Século". Sem tratamentos adequados, principalmente quando do surgimento dos primeiros sinais dos transtornos, as pessoas terminam se tornando dependentes de remédios. O diagnóstico precoce ajuda a enfrentar o problema obtendo melhores resultados e mais qualidade de vida para o paciente.