MAIS ATENÇÃO COM A SAÚDE

por Pedro Tinoco publicado 07/12/2017 21h45, última modificação 09/12/2017 09h45
Líder do governo na Câmara, o vereador Marlus Costa, ocupou a tribuna na manhã de hoje (07) para informar sobre o lançamento do Programa Cuidar Bem, destinado ao transporte de pacientes com doenças como microcefalia, câncer, insuficiência renal, entre outras. O parlamentar falou também sobre a abertura de novos leitos no Hospital Memorial Guararapes destinados a pacientes que precisam de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o vereador foram adquiridas dez novas vans para atender, principalmente, doentes fragilizados que precisam fazer tratamentos de quimioterapia, hemodiálise, radioterapia. Dos dez novos veículos oito têm capacidade para transportar até 16 pacientes e duas vans são adaptadas para receber até quatro cadeirantes  com acompanhantes.

Marlus disse ainda que os motoristas das vans são treinados para realizar os primeiros socorros e ainda registram em um aplicativo o horário da busca e entrega do paciente. Também há câmeras instaladas no interior de cada van para que seja feito o acompanhamento em tempo real do transporte dos pacientes durante o percurso entre a residência e a unidade de saúde e na volta para casa.

UTI - “No último dia 04 de dezembro também foram abertos 20 novos leitos de UTI no Hospital Memorial Guararapes. Antes a gente só tinha 20 leitos e agora o prefeito Anderson Ferreira dobrou esta quantidade. Contamos agora com 40 leitos de UTI”, afirmou o vereador.