MILITARES BRASILEIROS NO HAITI

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 20/10/2016 00h00, última modificação 25/10/2016 15h49
O Exército Brasileiro anunciou hoje que mais 850 militares de todo País foram capacitados para integrar um novo contingente das Forças Armadas que atuará no Haiti, a partir do final do ano, como integrantes das Forças de Paz coordenadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país da América Central.

A ação, que vem se desenvolvendo desde 2004, foi destacada pelo vereador Sargento Sampaio como uma contribuição do Brasil para a estabilização social e política do país, considerado o mais pobre das Américas. De acordo com Sampaio, que é sargento da reserva do Exército, a atuação dos brasileiros vem contribuindo efetivamente para a pacificação do Haiti.

“As Forças Armadas do Brasil ajudam a evitar situações de conflito e o caos no Haiti. A situação lá é muito difícil, principalmente após o grande terremoto de 2010 e mais recentemente após a passagem do furacão Matthew. A forma como o Brasil é visto pelo mundo tende a ser positiva a partir da atuação do soldado brasileiro em missões internacionais como esta”, afirmou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados