A Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes promove capacitação para seus servidores

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 30/06/2016 00h00, última modificação 30/06/2016 12h17
A Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, organiza no próximo dia 06 de julho de 2016, o primeiro curso de capacitação sob o enfoque de Gestão e Liderança no setor Público. O objetivo do treinamento é dotar os servidores públicos de conhecimentos sobre as competências e os novos paradigmas de liderança no Setor Público. A partir de uma perspectiva sistêmica, objetivando as melhores práticas de gestão, com o auxílio de ferramentas eficazes para proporcionar aos servidores uma melhor performance em suas atividades, tanto no aspecto pessoal quanto em suas atividades corporativas.

Estamos diante de um novo tempo e por isso a gestão pública precisa refletir sobre uma nova forma de fazer gestão.

No entanto, não podemos chegar a este Estado ideal se desumanizarmos esses servidores. Precisamos olhar para cada uma de suas necessidades e buscar proporcionar uma melhor harmonização entre o aspecto profissional e o pessoal.

A gestão é feita por pessoas. Pessoas, que sentem, que adoecem, que se alegram e que se entristecem. Pessoas que necessitam de reconhecimento, que necessitam de serem ouvidas e acolhidas, o que irá lhes produzir um sentimento de pertencimento fazendo-as desenvolverem suas competências e produzir os melhores resultados.

Consciente que os servidores, os agentes públicos constituem o principal patrimônio das organizações, procuramos promover maior inteiração, harmonia, respeito. Pois, o capital humano é o grande diferencial competitivo a medida que, são pessoas que conduzem os negócios, criam processos, produtos e serviços e geram riquezas. Há hoje, uma urgente necessidade de repensarmos e reformularmos nossas práticas organizacionais, o que deve pela via do gerenciamento de pessoas, pelo desenvolvimento de competência e das potencialidades humanas.

Dessa forma caminharemos em direção a formação de agentes públicos, servidores que irão construir um novo Estado, uma nova Câmara Municipal nesse tempo tão sombrio e de incredulidade nas instituições.

Ver. Reinival Sampaio

1º Secretário da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes