NILTON CARNEIRO HOMENAGEADO PELA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 26/12/2017 21h00, última modificação 26/12/2017 21h00
O legado do ex-prefeito de Jaboatão, Nilton Carneiro, que faleceu no último sábado (23), foi lembrado na manhã de hoje (26), durante sessão plenária na Câmara de Vereadores. Na ocasião o presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, prestou-lhe uma última homenagem ao observar um minuto de silêncio em memória do ex-prefeito.

Nilton Carneiro tinha 92 anos e estava internado no Hospital São Marcos desde novembro. Sua trajetória política sempre foi marcada pela proximidade com o povo. O estilo simples e verdadeiro o levou a ser eleito prefeito de Jaboatão por duas vezes, entre 1996 e 1999 e entre 2004 e 2007. Ele também foi vereador pelo Recife e deputado estadual por oito mandatos.
"O ex-prefeito Nilton Carneiro foi um homem que honrou todos os seus mandatos. Trabalhava dia e noite pelo povo e por isso se tornou um político vitorioso, mesmo sem contar com grandes estruturas financeiras em suas campanhas. Foi um político autêntico e o povo soube reconhecer isto. Ele merece todo nosso respeito", afirmou Adeíldo.