NOVA LEI MODERNIZA CONSELHOS TUTELARES DA CRIANÇA

por Pedro Tinoco publicado 18/09/2018 18h41, última modificação 18/09/2018 18h41
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes está atualizando a legislação municipal sobre os conselhos tutelares da criança e do adolescente. O projeto é de autoria do Poder Executivo, mas ao longo de sua tramitação recebeu diversas contribuições dos vereadores e dos próprios conselheiros. Na sessão plenária de hoje (18) o texto final foi submetido ao plenário e aprovado em primeira votação. A segunda votação ocorre na próxima sexta-feira (21).

O vereador Totô com o Povo destacou que a nova lei traz muitos benefícios para os conselheiros, mas cobrou dos mesmos compromisso com o trabalho de zelar pelas crianças e adolescentes do município. "Esta é uma atividade muito importante para todos nós. Espero que vocês também se dediquem ainda mais no cuidado com as crianças que precisam da nossa proteção", afirmou o parlamentar.

Ex-conselheiro tutelar, o vereador Daniel Alves disse que os ajustes promovidos no projeto contemplam as necessidades dos conselheiros. Ele parabenizou a prefeitura pela abertura e sensibilidade para aceitar as sugestões. "Esperamos também que não deixe de haver investimentos na infraestrutura dos conselhos", comentou.

A nova lei (18/2018) substitui a anterior (1.179/2015).