POPULAÇÃO PRECISA CONHECER O TRABALHO DA CÂMARA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 03/03/2016 00h00, última modificação 04/03/2016 08h45
Indignada com os escândalos políticos noticiados diariamente pela mídia muitas vezes a população deixa de conhecer o trabalho que é realizado pelo Poder Legislativo em prol da cidade. Esse desconhecimento é que termina levando o eleitor a fazer escolhas erradas e depois são quatro anos lamentando o equívoco.

Por conta disso os debates de hoje (03) no plenário da Câmara de Vereadores de Jaboatão giraram em torno dos benefícios proporcionados pelos representantes do povo na Casa. O vereador Sargento Sampaio ressaltou a importância dos requerimentos encaminhados à Prefeitura com as solicitações das comunidades.

“Esses pedidos não são feitos para nosso benefício, mas sim para atender àquilo que o povo está precisando. Hoje mesmo solicitei a limpeza do Canal de Marcos Freire, pois quando chove a dificuldade de locomoção dos moradores é muito grande e parte das casas do bairro fica embaixo d’água”, comentou.

Róbson Leite fez um pequeno balanço de alguns projetos aprovados pela Câmara e que impactaram diretamente a vida do povo. “Fomos a primeira Câmara da Região Metropolitana do Recife a implantar o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos funcionários da Câmara e da Prefeitura. Esta Casa pressionou o Poder Executivo para realizar concurso público para a Guarda Municipal e de Trânsito. Foram medidas que melhoraram os serviços para a população”, disse.

Vado Jogador – que também é membro da Mesa Diretora – lembrou as medidas moralizadoras implantadas atualmente e o compromisso com projetos que visam garantir o bom funcionamento dos serviços públicos. “Esta Casa realizou diversos cortes no número de cargos comissionados, ao mesmo tempo em que votamos o projeto da Prefeitura para reforma do Jaboatão-Prev, pois caso contrário a empresa poderia ‘quebrar’ e deixar na mão os aposentados que contribuíram a vida toda”, explicou.