PRESIDENTE DO TJPE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 18/12/2017 23h05, última modificação 18/12/2017 23h05
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu hoje (18), o Título de Cidadão Jaboatonense. A comenda foi concedida após aprovação por unanimidade de projeto apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Adeildo da Igreja, em reconhecimento às importantes parcerias firmadas pelo TJPE com Jaboatão, durante a gestão de Raposo, que contribuem para o aumento da receita e na economia de gastos do município.

Na sua justificativa para conceder o Título o presidente da Câmara ressaltou as parcerias entre o Judiciário o município durante a gestão do desembargador. O presidente do Tribunal atendeu ao pedido do prefeito Anderson Ferreira e cedeu, sem qualquer custo para o município, o prédio do antigo fórum, em Prazeres, por um período de 20 anos. O imóvel será a nova sede da Secretaria de Saúde.

Outra parceria importante foi a liberação do Sistema de Distribuição Processual, ficando a Prefeitura responsável pela distribuição de quase 100 mil Ações de Execução Penal. Dessa forma, as cobranças judiciais aos contribuintes inadimplentes se tornam mais ágeis e garantem aumento da receita municipal.

“O presidente Leopoldo Raposo tem nos ajudado com algumas ações como a Câmara de Conciliação quer vai contemplar famílias pobres com orientação jurídica. Ao propor o título reconhecemos o compromisso que o magistrado demonstrou ter com a cidade”, afirmou o presidente da Câmara.

LEGADO - Em sua saudação durante a cerimônia, no Centro Cultural Miguel Arraes, o prefeito Anderson Ferreira lembrou o importante legado deixado por Leopoldo. “Eu tenho certeza de que, diante de tantos cargos que o senhor tem ocupado, o que mais marca a sua trajetória é o de educador. O senhor construiu um legado que marca a história do Jaboatão dos Guararapes. Essa é uma homenagem digna a um filho ilustre que hoje temos nesta cidade”.

Em agradecimento, o desembargador pontuou: “Eu não tenho dúvida de que a cidade do Jaboatão dos Guararapes vive um novo tempo, graças à preocupação do jovem prefeito Anderson Ferreira. A gestão de Anderson tem como foco realizar um verdadeiro trabalho social, com vistas para a transformação, para que o município possa ter uma sociedade mais justa, mais solidária e menos desigual”.