PROJETO DA MESA DIRETORA PREVÊ QUATRO ANOS SEM AUMENTO DE SALÁRIO PARA VEREADORES DE JABOATÃO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 19/05/2016 00h00, última modificação 23/05/2016 14h07
Tendo em vista a atual situação política e econômica do Brasil a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes colocou em pauta o projeto de lei 029/2016 que propõe que não haja reajuste nos vencimentos dos cargos de prefeito, vice-prefeito, e dos vereadores no período de 2017/2020. “Os vereadores decidiram não conceder aumento salarial por conta da crise econômica, moral e ética sem precedentes na história do País”, justificaram os integrantes da Mesa.

O projeto foi lido na sessão de hoje (19) e deverá ser votado na reabertura dos trabalhos no próximo dia 01 de junho. Caso seja aprovado, o prefeito, o vice e os vereadores permanecerão com o mesmo salário por quatro anos, já que o último reajuste foi autorizado em 2012 e passou a vigorar no ano seguinte.

“A intenção da Câmara é mostrar à população que os interesses da sociedade sempre estão acima de qualquer outra demanda. A legislação nos dá o direito de fazer o reajuste, mas os parlamentares estão sensíveis ao momento de dificuldades pelo qual passa o País e entendemos que também precisamos dar a nossa cota de sacrifício. Passaremos quatro anos sem aumento de salários”, explicou o 1º Secretário Ordenador de Despesas, vereador Sargento Sampaio.