PROJETO REBOCAR VISA DIGNIFICAR MORADIAS DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 14/03/2016 00h00, última modificação 15/03/2016 08h14
A situação de extrema pobreza que aflige boa parte da população jaboatonense é responsável também pela proliferação de algumas doenças provocadas por habitações sem condições de uso.

É comum, não apenas em nosso município, mas em toda Região Metropolitana do Recife e também no interior do estado, a existência de moradias sem saneamento e sem o acabamento das paredes. E é aí onde mora o perigo.

Refletindo a respeito desta realidade foi que o vereador Sargento Sampaio apresentou o “Projeto Rebocar”. Pela proposta a Prefeitura deve identificar residências em áreas de baixa renda que estejam precisando de reparos para que as paredes das mesmas sejam rebocadas a fim de evitar a proliferação de doenças provocadas por insetos e animais peçonhentos como escorpiões.

“Infelizmente, em pleno século 21 ainda estamos convivendo com uma situação que já deveria ter sido superada há muito tempo em nosso País. Não podemos pensar que as famílias que vivem nestas condições são invisíveis. Elas estão lá nas comunidades, nas invasões, nos alagados, precisando de nosso apoio para viver com um mínimo de dignidade. Por isso elaborei este projeto, que visa dar melhores condições de moradia para a população de baixa renda”, justificou.