R$ 10 MILHÕES PARA PROPAGANDA E POSTOS DE SAÚDE SEM REMÉDIO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 02/06/2016 00h00, última modificação 06/06/2016 10h20
Uma licitação da Prefeitura de Jaboatão no valor de R$ 10 milhões para gastos com “publicidade” voltou a causar indignação no plenário da Câmara de Vereadores durante a sessão plenária de hoje (02). A revolta dos parlamentares se deu porque, segundo eles, nas comunidades onde atuam os postos de saúde estão totalmente desabastecidos de medicamentos desde o ano passado.

“Isto é desumano. Não tem remédio da farmácia básica, mas a Prefeitura gasta milhões em propaganda na televisão para iludir a população como se tudo estivesse muito bem. A gente sabe que não existe nada mais importante que a saúde, que aqui está relegada a último plano. É um fim de governo melancólico. Isto tudo é uma covardia com o povo de Jaboatão”, desabafou o vereador Ricardo Valois.

O vereador Samoel da Sorveteria criticou a falta de material para realização de exames simples e a inauguração de “postos de saúde fantasma”. “Em Dois Carneiros o PSF foi construído, inaugurado – com uma festa muito bonita – e depois fechado no dia seguinte. Não atendeu ninguém. O Capes de Dois Carneiros Baixo está na mesma situação. Sem falar nos mercados públicos, todos sucateados e sem condições mínimas de higiene”, denunciou.

DEFESA – O líder do Governo na Câmara, vereador Belarmino Souza reconheceu as dificuldades, mas destacou os esforços da equipe da Prefeitura para solucionar as pendências. Ele voltou a lembrar a crise econômica e as dificuldades dos governos Federal, Estadual e Municipal.

“É um trabalho permanente de busca pela melhoria, pela qualidade do serviço. Sabemos que em uma cidade grande e pobre como Jaboatão as demandas sempre serão enormes e a capacidade de resposta desproporcional às necessidades da população. Mas o povo reconhece o trabalho que a gestão vem fazendo para atender da melhor forma possível”, disse.