SARGENTO SAMPAIO CIDADÃO JABOATONENSE

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 10/06/2016 00h00, última modificação 01/07/2016 10h33
A vida do vereador Reinival Sampaio Dourado, conhecido por todos como Sargento Sampaio, é cheia de coincidências e detalhes que bem poderiam se transformar em livro ou filme. Ainda criança veio de São Paulo com os pais para Pernambuco devido a problemas de saúde. Foi morar nos Montes Guararapes – palco da famosa Batalha dos Guararapes que terminou por originar o Exército Brasileiro. Tempos depois, aos 18 anos, ingressou nas fileiras da Força Terrestre onde atuou por 25 anos até se candidatar a vereador, em 2008, e passar a atuar na luta em defesa do povo de sua comunidade.

Apesar de não ser natural de Jaboatão o parlamentar tem uma história com o município. Faltava então a certidão de nascimento, que foi entregue na última sexta-feira (10), por proposta do vereador Ricardo Valois.

“Para mim foi um momento de extrema felicidade conceder este título, já que Sampaio, assim como eu, tem uma origem humilde, de lutas, lá nos Montes Guararapes. Ele trouxe a experiência da caserna para esta Casa e tem sido de grande valor a sua atuação aqui. É um parlamentar atuante, que ocupa a tribuna quase todos os dias. O título foi concedido por merecimento e muito me orgulha ser o seu padrinho a partir de agora”, destacou Valois.

Sampaio lembrou que Ricardo Valois desejava lhe ter homenageado com o Título de Cidadão desde o primeiro mandato. Mas ele achou que ainda estava cedo. “Eu agradeci, mas disse que ainda queria plantar algo mais antes de receber esta importante honraria. Agora, com o trabalho mais consolidado, achei que estava na hora de ser cidadão jaboatonense de fato e de direito. Isto me motiva a continuar na missão de ajudar aos moradores da minha comunidade e aumenta a minha responsabilidade de sempre fazer um pouco mais”, discursou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados