SERVIDORES CONQUISTAM 10% DE AUMENTO

por Pedro Tinoco publicado 15/08/2017 18h55, última modificação 16/08/2017 17h02
Dentro das diretrizes traçadas pela nova Mesa Diretora da Câmara para promover, sempre que possível, a valorização dos servidores efetivos o plenário da Casa Vidal de Negreiros aprovou em primeira votação um reajuste de 10% para os funcionários do Legislativo Municipal. O índice – bem acima do que normalmente tem sido alcançado por outras categorias – se deve ao programa de controle de gastos implantado pela nova gestão, o que possibilitou o aumento.

“Sabemos das dificuldades financeiras que atingem a todas as instituições públicas e privadas brasileiras hoje. Mas também entendemos que, dentro das nossas possibilidades, precisamos valorizar o trabalho dos nossos funcionários, que juntamente conosco se dedicam todos os dias para ajudar Jaboatão a se tornar uma cidade melhor. Por isso, superando todas as expectativas dos próprios trabalhadores, nós aprovamos o reajuste de 10%”, explicou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.

LDO - Também na sessão de hoje os parlamentares concluíram a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2018. A peça vai nortear os investimentos que a prefeitura deverá fazer em setores como a saúde, educação e infraestrutura da cidade. “Mais uma etapa cumprida. Agora vamos acompanhar a aplicação dos recursos”, afirmou.