SUPERAÇÃO NO PRIMEIRO OURO DO BRASIL

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 09/08/2016 00h00, última modificação 16/08/2016 11h21
A conquista da primeira medalha de ouro pelo Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016 foi registrada em discurso do vereador Sargento Sampaio na manhã de hoje (09), durante a sessão plenária. O parlamentar destacou a superação da judoca Rafaela Lopes da Silva – tanto na vida pessoal, como no esporte - como inspiração também para o povo jaboatonense. Ele propôs ainda a aprovação de voto de aplauso para a atleta.

“Ela sofreu muito após a Olimpíada de Londres, sendo atacada e humilhada por não ter obtido êxito naquela ocasião. Mas deu a volta por cima e mostrou que a vida é feita de derrotas, vitórias e superação. Eu me emocionei com a história de vida dela e por isso estou propondo a homenagem”, disse o vereador. Ele lembrou que Rafaela também é sargento da Marinha do Brasil, instituição que a recebeu de braços abertos e apoiou o seu desenvolvimento esportivo.

O vereador Belarmino Souza afirmou que a trajetória da atleta tem muito a ensinar ao povo brasileiro. Ele ressaltou a origem humilde e o espírito de luta da judoca como qualidades essenciais para uma história de vida vitoriosa.

“É gratificante quando conhecemos histórias destes anônimos, que vêm de famílias humildes, assim como a nossa Yane Marques, e que alcançam o sucesso. Elas mostram a outros milhares de jovens que é possível, através do caminho do desporto e da cultura, ir mais longe nesta vida”, analisou.