TRANSPARÊNCIA ZERO NA PREFEITURA

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 10/06/2016 00h00, última modificação 16/06/2016 10h26
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou esta semana o Ranking Nacional dos Portais da Transparência. Das 185 cidades pernambucanas avaliadas Jaboatão ficou no 144º lugar, posicionada praticamente no final da lista com a nota 0,8. Cidades menores como Manari, Saloá, Cabrobó, Quipapá, Caetés, Condado, Flores, Amaragi, entre outras, obtiveram classificação superior a Jaboatão. A posição negativa provocou críticas no plenário da Câmara dos Vereadores.

“É mais um absurdo que estamos assistindo em nossa cidade. Mais um descaso com Jaboatão. Mais uma situação de vexame, de vergonha. Como podemos admitir que a segunda cidade em arrecadação e em população do estado apareça em 144º lugar em termos de transparência? Nas duas avaliações do Ministério Público Jaboatão tirou nota 0 e 0,8. Isso é fruto da propaganda enganosa deste governo”, criticou o vereador Ricardo Valois.

O vereador Sargento Sampaio ressaltou a luta dos vereadores por mais transparência lembrando que recentemente a Casa aprovou a criação do Diário Oficial do Legislativo a fim de que a Câmara possa ampliar o acesso das informações ao povo da cidade.

“Fomos inclusive elogiados pelo Tribunal de Contas do Estado devido a esta iniciativa. Temos um site com as notícias da Casa e em breve também entrará no ar o nosso Diário Oficial. A Prefeitura, infelizmente, vai na direção contrária”, reclamou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados