URBANISMO EM DEBATE NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 15/05/2018 17h45, última modificação 16/05/2018 09h36
A sessão plenária de hoje (15) foi marcada por debates sobre questões urbanísticas nas grandes cidades brasileiras. Exemplos de metrópoles como Salvador (BA) foram apresentados como sugestões para Jaboatão, que acaba de aprovar legislação específica para evitar que a cidade seja afetada pela falta de cuidado na observação de normas urbanísticas que dão um mínimo de civilidade ao dia a dia da cidade.

O vereador Marlus Costa ressaltou o Projeto de Lei 09/2018 que definiu como grandes empresas devem atuar na cidade a fim de evitar situações de risco para a população, como a instalação de parques de diversões em áreas públicas, por exemplo. "É um projeto completo, similar ao que foi aprovado no Recife, para que, essencialmente, o cidadão seja protegido. O foco é a regulamentação. A cidade não pode crescer de qualquer maneira sob risco de virar um caos", explicou.

Já o vereador Ênio trouxe ao plenário o exemplo de um projeto de Salvador onde a Prefeitura da capital baiana está patrocinando a reforma nas residências de seis mil famílias carentes apoiando serviços de pintura, reboco, melhorias em janelas, telhados e instalação de vasos sanitários. "É uma boa iniciativa que apresento aqui a fim de que,se possível, passe a ser realizada também em nossa cidade", sugeriu o parlamentar.