VEREADOR PEDE MAIS ÁRVORES!

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 01/03/2016 00h00, última modificação 01/03/2016 14h06
Diz um ditado popular que, antes de morrer, todo homem (ser humano) deve ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. Seria esta uma forma de “realizar-se” existencialmente, perpetuando assim o seu nome sobre a face da Terra.

Filosofias à parte, a preocupação com o meio ambiente e a necessidade de arborizar alguns bairros da cidade de Jaboatão dos Guararapes foi tema de pronunciamento do vereador Sargento Sampaio, durante a sessão plenária de hoje (01).

O parlamentar alertou para o fato de muitos bairros do município apresentarem carência de áreas verdes o que tem provocado incômodos como o aumento da temperatura. “Em algumas comunidades não há uma única árvore. Peço à Mesa Diretora que convide o secretário de Meio Ambiente a fim de que ele explane sobre os programas que a Prefeitura mantém para o plantio de novas mudas no município”, afirmou.

Sampaio também frisou a necessidade de atenção com o Rio Jaboatão, tanto nas questões relativas à poluição do mesmo quanto à proteção de suas margens através do plantio de árvores que evitem o seu assoreamento. “A nossa Comissão de Meio Ambiente tem feito alguns pleitos ao Poder Executivo e é bom acompanhar o andamento destes pedidos”, comentou.

LAZER - Ainda durante a reunião de hoje o Sargento Sampaio informou que está dando entrada em um projeto que prevê a interdição da Estrada da Batalha aos sábados e domingos a fim de que o espaço se torne uma grande área de lazer.

“A ideia é promover um mutirão de limpeza e conscientização ambiental, além de desenvolver projetos para prática de esportes e lazer para aquela comunidade. Jaboatão e Pernambuco estão devendo uma ação naquela área que mostre para todo Brasil a verdadeira história da Batalha dos Guararapes”, finalizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados