VEREADORES DENUNCIAM COMPLICAÇÕES NO TRÂNSITO DE CAVALEIRO E GUARARAPES

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 02/03/2016 00h00, última modificação 03/03/2016 09h00
Boa parte da reunião plenária da Câmara de Vereadores ocorrida hoje (02) foi tomada pelo tema trânsito e por homenagens ao ex- jogador de futebol Leonardo, que faleceu ontem. Na abertura dos trabalhos foi observado um minuto de silêncio pelo falecimento de Leonardo.

Em relação ao tráfego de veículos os parlamentares se queixaram da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) que, segundo reclamos da população, estaria implementando medidas nos bairros que atrapalharam ainda mais a mobilidade.

De acordo com o vereador Belarmino Souza no bairro de Cavaleiro - mais especificamente a Rua Joaquim Tenório – foram promovidas intervenções que contrariam a lógica de uso da via, o que vem causando muitos aborrecimentos aos moradores e aos comerciantes do local.

Ele informou que até pouco tempo a rua apresentava mão dupla e era permitido estacionar nos dois lados, o que ocasionava engarrafamentos. A EMTT resolveu então radicalizar e transformou a via em mão única e proibiu o estacionamento dos carros nos dois lados, inviabilizando assim o acesso a casas e lojas existentes no local.

“Os moradores me disseram que os guardas estão passando às dez horas da noite para multar quem estacionar em qualquer um dos lados. É um absurdo que prejudica a todos. Acredito que não houve um estudo do impacto dessas medidas. Gostaria que a EMTT revisasse esta ação e permitisse o estacionamento em um dos lados da rua. O povo não aprovou e eu estou do lado do povo”, disse indignado.

O pronunciamento recebeu apoio do vereador Sargento Sampaio, que se disse solidário aos reclamos do povo de Cavaleiro e acrescentou que, em Guararapes, o mesmo equívoco está sendo praticado. “Tem que estabelecer horários de menor movimento em que seja permitido o estacionamento de veículos. A simples proibição prejudica os interesses da comunidade”, alertou.

Outras críticas foram levantadas pelo vereador Samoel da Sorveteria que relatou o “inchaço” de Cavaleiro e a falta de atenção com aquela população, lembrando das promessas de reforma do Mercado Público até agora não cumpridas. “Este problema de estacionamento é grave também no Mercado, impedindo o fluxo de negócios. Aguardamos providencias”, afirmou.