VEREADORES QUEREM MAIS APOIO PARA ESPORTES

por Pedro Tinoco publicado 06/02/2018 20h16, última modificação 06/02/2018 20h16
O apoio aos esportistas de Jaboatão dos Guararapes, bem como o incentivo ao desenvolvimento de atividades nesta área, deverão ser pauta de uma audiência púbica sobre o tema. Hoje (06) os vereadores levantaram sugestões para melhorar a participação dos jovens da cidade no mundo esportivo.

“Acho que será importante realizar uma audiência pública para que a prefeitura apresente aos vereadores o que está planejando nesta área, que sabemos é importantíssima, pois a prática esportiva tem rebatimentos não só na saúde das pessoas, mas um impacto também do ponto de vista social, livrando os jovens das drogas e do mundo da violência”, comentou o vereador Daniel Alves.

Ele sugeriu ainda a criação da Bolsa Atleta, mecanismo que permitiria o apoio da Prefeitura de Jaboatão aos atletas que representem Jaboatão em campeonatos em outros municípios, estados e até fora do Brasil.

REFORMAS - O vereador Irmão Fabinho lembrou que no ano passado a Prefeitura apoiou a realização de campeonatos de futebol em diversos bairros, atingindo aproximadamente 100 equipes, desde as categorias sub-09 até sub-15.

“Todos os atletas receberam uniformes. Além disso, existe um programa de recuperação de áreas esportivas. Na comunidade do Pacheco, por exemplo, foram instalados refletores no campo de futebol e agora a população pode fazer atividades também à noite”, afirmou.