ENGARRAFAMENTOS DA BR-101 NA PAUTA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 07/02/2018 20h40, última modificação 07/02/2018 20h40
Os transtornos causados pelas obras de recuperação da BR-101 têm tirado a paciência de milhares de pessoas que precisam utilizar a via diariamente. Até mesmo pequenos deslocamentos que antes eram feitos em dez ou quinze minutos agora podem prender os motoristas por mais de uma hora. A situação caótica levou os vereadores a debater o assunto, já que os engarrafamentos afetam a economia, a saúde e a qualidade de vida de quem precisa usar a estrada.

O vereador Messinho sugeriu que a Câmara tente junto ao Exército Brasileiro a reabertura da estrada que corta os Montes Guararapes. Mesmo que temporariamente. “Quem mora em Marcos Freire, Muribeca e outras comunidades da região, está sofrendo muito com os engarrafamentos. Até mesmo a Polícia Militar está tendo problemas para chegar ao quartel na Estrada da Batalha, pois o retorno é muito distante”, analisou.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, informou que já foram feitas outras tentativas no sentido de reabrir a estrada dos Montes Guararapes, mas o Exército negou todas as solicitações. “Já solicitamos, mas o Exército não abre”, afirmou.